Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Baile das Mães Anos 60 reúne mulheres assistidas pelos programas da Assistência Social e Juventude

Postado em 29 de maio de 2024

A animação ficou por conta de artistas locais como Andrea Santos, Andrea Damasceno, Faby Mel, Leleka Costa, Myllena Dantas e Wilma Seresteira, que embalaram a noite com músicas que remeteram aos inesquecíveis anos 60 e muito forró


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude celebrou o Dia das Mães de forma especial este ano com o Baile das Mães Anos 60, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi um verdadeiro momento de partilha, acolhimento e festividade.


Tradicionalmente realizado anualmente para comemorar o Dia das Mães, este ano a festividade integrou mães assistidas pelos programas de Serviço de Convivência, Criança Feliz e Casa do Idoso, em um único grande evento. A união das diversas iniciativas visou fortalecer os laços comunitários e proporcionar um momento de alegria e descontração para as participantes.

A animação ficou por conta de artistas locais como Andrea Santos, Andrea Damasceno, Faby Mel, Leleka Costa, Mylena Dantas e o grupo Vila Seresteira, que embalaram a noite com músicas que remeteram aos inesquecíveis anos 60 e muito forró.


Gilda Rodrigues da Silva, aposentada e assistida pelo Cras II, comentou que: "Foi uma atitude maravilhosa, todas as mães merecem uma oportunidade como essa, mães que são mães de coração, outras que são mães de barriga, aquelas que têm filhos longe como eu, mas a gente não deixa de acreditar que tem esse momento pra gente que é muito satisfatório. Eu faço parte do CRAS II e sempre tem alguma comemoração e eu adoro escrever poesia, por isso eu escrevi essa justamente para esse dia porque eu sabia que ia ser recebida com muito carinho".

 
Wrias Paiva, secretário executivo de Assistência Social e Juventude, falou dessa mobilização para essa festividade: "Nós estamos aqui com as mães do Programa Feliz, do Serviço de Convivência, Casa dos Idosos e dos Parques. Antes era feito nos CRAS, esse ano juntamos tudo em um só local, aqui na AABB, para fazer uma festa maior para as mães".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.