Postado em 17 e maio de 2024
O evento, que visa sensibilizar e educar a comunidade sobre a gravidade e os impactos desse tipo de violência e abuso e exploração sexual contra a criança e adolescente
Nesta sexta-feira (17), no âmbito das ações do Maio Laranja, a Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, com a idealização da Vigilância Socioassistencial da Educação Permanente, realizou uma importante atividade de conscientização sobre abuso e exploração sexual infantil no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I.
Com o tema em evidência Faça Bonito - proteja nossas crianças e adolescentes, o evento, que visa sensibilizar e educar a comunidade sobre a gravidade e os impactos desse tipo de violência, conta com a participação dos visitadores do Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência, coordenação dos equipamentos e o COMDICA.
Danilo Barbosa, secretário executivo do COMDICA, foi o responsável por levar conhecimentos durante a atividade, foram abordados temas como identificação de sinais de abuso, canais de denúncia e formas de prevenção.
Josinaldo Leão, técnico da vigilância sócioassistencial, comentou que: “O fato de promover esse momento para os visitadores, educadores e toda equipe da Assistência Social é para mostrar o quanto essa pauta é importante em como eles, que estão na ponta, executando o serviço podem se deparar com situações de abuso, de violência, de exploração sexual de crianças e adolescentes. Então, a Secretaria de Assistência Social com a Educação Permanente do município visa realizar essas ações”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário