Prefeitura de Gravatá realiza mutirão de combate à dengue na Volta do Rio com grande engajamento da comunidade
Postado em 06 de abril de 2024
Os moradores foram instruídos sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras arboviroses
Na sexta-feira (05), a Prefeitura de Gravatá promoveu uma importante ação de combate à Dengue na comunidade da Volta do Rio, por meio da Secretaria de Saúde.
Durante a iniciativa, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias percorreram um total de 412 residências, levando informações essenciais e realizando a aplicação de larvicidas. O mutirão consistiu na visita casa a casa, onde os moradores foram instruídos sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras arboviroses.
Além disso, foram oferecidas orientações sobre os sintomas da doença e a importância da busca por atendimento médico em caso de suspeita.
A ação foi recebida com grande engajamento por parte da comunidade, demonstrando a eficácia e o impacto positivo de iniciativas como essa no combate às doenças transmitidas pelo mosquito.
A aposentada Maria de Lourdes moradora da comunidade opinou sobre a iniciativa: “Achei muito bom, está de parabéns, porque estão visitando as casas e sabendo quem está doente e traz informações pra gente”.
Lula Borracheiro, elogiou essa ação: “Eu gostei bastante porque a gente precisa de um tratamento porque a Dengue está matando. Achei bacana esse trabalho da Prefeitura e eu desejo que seja sempre assim e não esqueça dessa comunidade”.
Rosimere Silva, apoiadora do território de Atenção Básica, comentou que: “Mais uma vez estamos aqui com os agentes de endemias, os agentes comunitários de saúde, conscientizando a população da importância de olhar seus vasos, de não acumular água porque uma pessoa pode prejudicar toda uma comunidade. A partir do momento que essas pessoas são conscientizadas da importância do combate a Dengue toda a população ganha, a saúde e a proteção”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário