Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá dá ordem de serviço para a pavimentação de três ruas no bairro do Cruzeiro com investimento de mais de R$ 400 mil

Postado em 10 de abril de 2024

Investimento não apenas irá melhorar a infraestrutura viária dessas áreas, mas também proporcionar maior acessibilidade e dignidade aos moradores

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu a ordem de serviço a um importante projeto de pavimentação em três ruas do bairro do Cruzeiro, visando garantir melhorias significativas para a comunidade local.


Com um investimento que ultrapassa os 400 mil reais, a iniciativa promete transformar as ruas Djalma Pereira de Lima, Edite Gomes de Araújo e Avenida Herison Tavares de Lima com a instalação de pavimentação em paralelepípedo granítico. 


O objetivo principal deste projeto é não apenas melhorar a infraestrutura viária dessas áreas, mas também proporcionar maior acessibilidade e dignidade aos moradores. Com a pavimentação, espera-se não só a melhoria das condições de tráfego, mas também um impacto positivo na qualidade de vida da comunidade do Alto do Cruzeiro. Este investimento demonstra o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos de Gravatá.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comentou que: "Hoje foi dada a ordem de serviço para que mais ruas sejam pavimentadas contemplando ruas que são importantes para a população que tem o desejo e o sonho de ver suas ruas calçadas há muito tempo. Desta forma, iremos oferecer melhorias na mobilidade, trazendo mais dignidade para as pessoas, inclusive o valor de cada imóvel. Dessa forma, nós estamos trabalhando e seguindo porque estamos demonstrando que nosso compromisso é sim com as pessoas".


Estiveram presentes nesse momento a secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, o executivo da pasta, Sérgio Pimentel e o representante da Vianorte Locação de Veículos e Construção LTDA, José Márcio Ferreira. 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...