Postado em 29 de abril de 2024
Evento promovido pela Prefeitura e SEBRAE reforça a valorização de empresas locais pela gestão municipal
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizou na segunda-feira (29) uma palestra focada no Plano Anual de Compras Públicas 2024-2025. O evento teve como objetivo promover o conhecimento sobre a importância da administração municipal adquirir produtos e serviços de empresas locais, bem como orientar as empresas sobre as adequações necessárias para fornecer ao setor público.
Durante a palestra, ministrada pela consultora do SEBRAE Vera Lúcia Cutz, membros da gestão pública municipal e do setor privado puderam entender melhor como a valorização das empresas locais pode impactar positivamente a economia da região, gerar empregos e fortalecer o comércio local. Além disso, foram abordadas as exigências e procedimentos que as empresas precisam cumprir para se habilitarem como fornecedoras do governo municipal.
O evento foi uma oportunidade para promover a integração entre o poder público e o setor privado com a cooperação mútua e o desenvolvimento econômico sustentável de Gravatá num círculo virtuoso de desenvolvimento.
A secretária executiva de Indústria e Comércio, Lidiane Bezerra, destaca que ”a gestão municipal de Gravatá tem se esforçado para que as compras públicas sejam feitas a fornecedores locais, pois assim fica o dinheiro circulando no município, bem como os impostos recolhidos para Gravatá e assim a cidade cresce e todos ganham.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
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