Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Obras em Postos de saúde de Gravatá chegam na fase final e serão entregues em breve à população

Postado em 18 de abril de 2024

Entre as benfeitorias que estão em fase de acabamento estão pintura, telhado, revestimento cerâmico, renovação hidráulica e elétrica e informatização

Os usuários do SUS de Gravatá terão uma boa notícia em breve, pois as obras de requalificação da Unidade de Saúde da Família Aldeir Menezes Cavalcante, no bairro Maria Auxiliadora, e do Posto 2, no Bairro Novo, chegam na fase final e estão perto de serem entregues à população. 


Entre as benfeitorias nas duas unidades estão pintura, aplicação de revestimento cerâmico no piso e nas paredes, telhado, renovação hidráulica e elétrica, informatização, acessibilidade, reforma dos consultórios médicos, da enfermagem e sala de vacina. Após a conclusão da obra haverá a instalação do mobiliário.  


Leonardo Lima, secretário executivo de Saúde de Gravatá, acompanhou o andamento das obras na manhã da quinta (18) e detalhou: “agora chegamos na fase final da requalificação aqui do Maria Auxiliadora e também do Posto 2, no Bairro Novo. É importante essa requalificação das unidades para melhor atender a nossa população e para que os nossos profissionais tenham um ambiente mais adequado, acolhedor para que possa atender melhor a nossa população. Reta final nos dois para a gente finalizar e fazer mais uma entrega para nossa população e tudo saia bem feito como a gestão preza, como nosso prefeito solicita, que tudo seja feito com cuidado e carinho”.


As Unidades de Saúde da Família são a porta de entrada ao SUS nas comunidades e esse cuidado reafirma o compromisso da gestão municipal com os serviços essenciais de saúde, que irão melhorar a qualidade dos atendimentos, bem como o ambiente de trabalho aos profissionais que nelas atuam.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...