Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Líderes do Agreste Reunidos em Caruaru Debatem Associativismo

Postado em 02 de abril de 2024

O III Fórum do Programa Lider aconteceu no Caruaru Park Hotel reunindo 14 cidades do Agreste Central e Setentrional e Arcoverde. Em debate o Associativismo regional, pauta escolhida pelos lideres para fortalecer as ações de negócios na região.

Três eixos são focados pelo programa Lider: Comércio, Turismo e Confecção. 
No primeiro momento no eixo Comércio a empresária Jussara Pereira ex presidente da Associação Comercial de Arcoverde e da FACEPE, desenvolveu uma palestra sobre Fortalecimento do Associativismo.


Em seguida um debate denominado Café Tecnológico reuniu os presidentes das Associações de Arcoverde Miguelito Rodrigues e Newton Montenegro de Caruaru abordando as diversas experiencias vividas no associativismo da região.


Durante doze meses o Programa Lider foi patrocinado e desenvolvido pelo SEBRAE, já este III Fórum os líderes passaram a assumir o planejamento e a execução das ações da agenda de desenvolvimento. A criação da Associação Agreste + Forte que terá caráter de Agencia de Desenvolvimento estará à frente deste programa como instrumento legal do LIDER.
O III Fórum Começou nesta terça feira (02) debatendo Comércio e Confecção e será encerrado na quarta-feira (03) com o eixo de Turismo. 


Como resultado do Programa LIDER do Sebrae, a Associação Agreste + Forte surge em resposta à necessidade de uma atuação integrada entre lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para promover o desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros.


O território Lider Agreste Central, Setentrional e Arcoverde compreende as cidades de Gravatá, Bezerros, Sairé, Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Surubim, Riacho das Almas e Passira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...