Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Jogos Escolares de Pernambuco - JEPS 2024 têm início em Gravatá com competições emocionantes

Postado em 10 de abril de 2024

Etapa municipal proporciona aos atletas escolares mostrarem o que há de melhor no esporte da cidade

A cidade de Gravatá deu início à etapa municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPS 2024 com competições acirradas. No último dia 10, quarta-feira, a quadra da ODIP foi palco para as disputas de badminton, tênis de mesa e xadrez, que marcaram a partida dessa jornada esportiva. 


Escolas das redes municipal, estadual e privada participam e promovem a integração e o espírito esportivo entre os atletas. A etapa municipal dos JEPS 2024 em Gravatá será realizada ao longo de dez dias e conta com a organização da Secretaria de Educação de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


A atleta Lunna Veras, que disputou na modalidade de tênis de mesa, fala sobre a importância do esporte na sua vida. ”O esporte é muito bom para a saúde física e mental e ajuda também como uma parte recreativa. Os JEPS estão sendo uma competição muito legal, disputei tênis de mesa e está sendo incrível.”


O atleta Israel Marques destacou o papel da gestão municipal no incentivo ao esporte. ”Estou disputando o badminton para viajar e é muito importante essa disputa, vale vaga para competições fora e, mesmo se perder ou ganhar, é uma disputa emocionante. É muito importante o esporte na vida do aluno pra ele não ficar na mesma coisa direto, ter mais distração. Agradeço à Prefeitura de Gravatá pela realização do JEPS pra gente.”


Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacionais do município, detalha como acontecerá a competição. ”Serão ao todo dez dias de competição, com dez modalidades, três faixas etárias, categorias de 12 a 14, 14 a 15 e 16 a 17 anos. Estamos participando com 15 escolas inscritas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...