Postado em 10 de abril de 2024
Etapa municipal proporciona aos atletas escolares mostrarem o que há de melhor no esporte da cidade
A cidade de Gravatá deu início à etapa municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPS 2024 com competições acirradas. No último dia 10, quarta-feira, a quadra da ODIP foi palco para as disputas de badminton, tênis de mesa e xadrez, que marcaram a partida dessa jornada esportiva.
Escolas das redes municipal, estadual e privada participam e promovem a integração e o espírito esportivo entre os atletas. A etapa municipal dos JEPS 2024 em Gravatá será realizada ao longo de dez dias e conta com a organização da Secretaria de Educação de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
A atleta Lunna Veras, que disputou na modalidade de tênis de mesa, fala sobre a importância do esporte na sua vida. ”O esporte é muito bom para a saúde física e mental e ajuda também como uma parte recreativa. Os JEPS estão sendo uma competição muito legal, disputei tênis de mesa e está sendo incrível.”
O atleta Israel Marques destacou o papel da gestão municipal no incentivo ao esporte. ”Estou disputando o badminton para viajar e é muito importante essa disputa, vale vaga para competições fora e, mesmo se perder ou ganhar, é uma disputa emocionante. É muito importante o esporte na vida do aluno pra ele não ficar na mesma coisa direto, ter mais distração. Agradeço à Prefeitura de Gravatá pela realização do JEPS pra gente.”
Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacionais do município, detalha como acontecerá a competição. ”Serão ao todo dez dias de competição, com dez modalidades, três faixas etárias, categorias de 12 a 14, 14 a 15 e 16 a 17 anos. Estamos participando com 15 escolas inscritas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário