Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravataenses atendem chamado pelo Dia D de vacinação contra influenza

Postado em 13 de abril de 2024

Durante todo o dia do sábado (13) as pessoas puderam atualizar a imunização em oito pontos diferentes da cidade, entre Praça da Matriz, UBSs e supermercados

O sábado (13) de sol em Gravatá foi marcado pelo Dia D de vacinação contra a influenza, uma campanha que aconteceu no Brasil inteiro por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Na cidade pernambucana, foi registrada a quantidade de 862 doses administradas.

 
Os grupos prioritários da campanha puderam receber a dose na Praça da Matriz, nas Unidades Básicas de Saúde Cruzeiro I Judas Tadeu, Boa Vista Nielson Lucivânio, Ricardo Valmir, Nossa Senhora das Graças, Posto I Fernando da Veiga Pessoa, além dos supermercados Santana do Polo Moveleiro e Novo Atacarejo. 


Glória Farias, aposentada, recebeu a dose da vacina na Praça da Matriz. “Eu fiquei sabendo dessa ação através da publicidade da prefeitura, que colocou o carro na cidade fazendo a campanha para as pessoas virem vacinar, em especial as pessoas idosas e as crianças. Tem que ter essa importância, a saúde daqui de Gravatá está de parabéns por essa campanha, por alavancar esses trabalhos. A vacina é a prevenção para que não venha ocorrer essa gripe que está ocasionando as pessoas. O Governo Federal manda para os municípios justamente para que haja essa prevenção para toda população do Brasil”.


Rosa Maria de Albuquerque Pontes, agricultora, mencionou o quanto é importante ficar imunizado. “Fiquei sabendo dessa ação através da internet, o que eu acho maravilhoso, pois não perco. Primeiro lugar tenho meu cartão de vacina completo, porque eu viajo muito, principalmente para outros países pela Obra de Maria. Acho que todo mundo deveria se vacinar para evitar, porque assim você fica prevenido, se tiver uma gripe será da mais fraca”.  


Everilton Barbosa, advogado, tem consciência da relevância da campanha e faz um alerta. “Essa ação eu tomei conhecimento através da televisão comunicando que hoje seria o Dia Nacional de Vacinação. Isso é uma medida profilática de cuidado que todo governo deve executar relativamente na população a qual ele administra. A prefeitura está de parabéns em agir assim e que continue. É de suma importância que haja essa vacinação em grande quantidade para se evitar a proliferação da gripe, que ela mata”.
 
O Dia D foi no sábado, mas a campanha de imunização continua nos postos de saúde de Gravatá até o dia 31 de maio. 


Os grupos prioritários que já podem receber a vacina são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores dos ensinos básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema de privação de liberdade; População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...