Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Cantinho de Leitura: um novo espaço para os estudantes voarem nas asas da imaginação

Postado em 16 de abril de 2024

Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva inaugura espaço lúdico para incentivar a leitura entre os estudantes

Na terça-feira (16), a Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva abriu as portas de um novo espaço para os estudantes se aventurarem no mundo da leitura: o Cantinho de Leitura. Além da tradicional biblioteca, os alunos agora têm à disposição um local aconchegante e lúdico dentro da sala de aula para estimular ainda mais a imaginação e o prazer pela leitura.


A professora Cibelle Carvalho realizou uma performance especial da boneca Emília, personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo. Através da representação da personagem, os alunos puderam ter um gostinho de como será a dinâmica do Cantinho de Leitura, que promete momentos de magia e aprendizado.

Com essa iniciativa, a escola busca não apenas incentivar a leitura entre os estudantes, mas também criar um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento das habilidades literárias e imaginativas dos alunos. A inauguração do Cantinho de Leitura representa mais um passo na busca por uma educação mais completa e estimulante para os estudantes, que é um compromisso da Prefeitura de Gravatá.


A gestora da unidade educacional, Sandra Pontual, descreve como esse novo equipamento irá beneficiar os pequenos aprendizes. ”Hoje nossa escola está muito feliz, porque estamos inaugurando o Cantinho da Leitura, esse cantinho lindo, aconchegante e como nós já temos nossa biblioteca, que é muito movimentada, muito visitada, isso aqui vai contribuir muito mais para que os alunos possam ter mais enriquecimento no seu vocabulário, viajar sem precisar sair de dentro da sala de aula, porque se a gente ficar enumerando a importância da leitura, iremos passar o dia inteiro. A gente incentiva muito a leitura, porque sabemos que nos dias atuais essas tecnologias afastaram muito nossos alunos dos livros e é isso que estamos querendo resgatar, incentivando a leitura com nosso alunado.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...