Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Campeonato de Beach Tennis Open Gravatá juntou diversos competidores no sábado (06)

Postado em 07 de abril de 2024

A competição começou desde a quinta-feira (04) e segue até o domingo (07), atraindo pessoas de várias cidades e estados na Arena 232

A 1ª competição de Beach Tennis Open Gravatá está movimentando a cidade de Gravatá, durante esse final de semana. Neste sábado (06), a Arena 2023 é palco das competições e atrai diversos competidores. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Laze, de Saúde e de Segurança e Defesa Civil.


Durante quatro dias os competidores de João Pessoa, Petrolina, Cachoeirinha, Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Gravatá, que estão disputando essa modalidade e seguem até o domingo (07). Essa competição também movimenta a economia e o turismo na cidade.


Para quem não conhece, o Beach Tennis é uma modalidade que é a mistura de alguns esportes bastante conhecidos: tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e frescobol, modalidades que requerem bastante movimentação do corpo. Por outro lado, embora tenham muitas semelhanças, o esporte é diferenciado, começando pelos acessórios utilizados, como a raquete, que possui características próprias para o atleta que for jogar.  


Emanuell Elohay, empresário e esportista, é de Caruaru e pratica o esporte há três anos: “Pratico Beach Tennis há cerca de três anos, desde que saímos da pandemia a gente começou a praticar pelo Agreste de Pernambuco, eu sou de Caruaru, estou nesse torneio e vim jogar a etapa do Pernambucano na Arena 232. A etapa está incrível, super organizada a gente já vai no terceiro dia de torneio, amanhã ainda tem a categoria por idades. Experiência única aqui nessa Arena, um ambiente muito agradável e estamos aí participando, já tive dois jogos, ganhei um e perdi outro, falta jogar outro e tem que ganhar. Estou aqui na concentração”.


Diego Garnier, secretário Geral da Federação Pernambucana de Beach Tennis, destaca como funciona cada etapa da modalidade: “É uma competição que vale pela etapa da Federação Pernambucana, juntamente com a Federação Nacional. Essa é a 7ª etapa, pela primeira vez aqui em Gravatá, todo atleta que ele gera um ranking pela Federação, que ele também é linkado com a Federação brasileira de Beach Tennis. Toda questão de pontuação vai sendo somada de acordo com cada etapa para que no final do ano o atleta que estiver melhor no ranking, ele possa disputar pela sua categoria, o campeonato nacional que é feito através de todas as federações. Ele joga pela Federação Pernambucana, contra outras Federações vinculada a CBBT”.


Luciana Accyole, responsável da Arena 232, explica como funcionam as aulas e convida as pessoas a participarem: “Nós estamos aqui com sete quadras de areias, onde podem ser praticados Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei. Temos aulas semanais, duas vezes na semana ou três vezes na semana, e temos também opção de Open Play. Onde as pessoas pagam uma taxa fixa e podem jogar à vontade, nós disponibilizamos a raquete, as bolinhas. E eu convido vocês para vir conhecer a Arena. Durante o campeonato ela está aberta ao público, então vocês podem vir assistir aos jogos e tem muita coisa legal para conhecer”.


Anderson Pedroza, diretor de Esportes, destaca essa nova modalidade na cidade: “Então a cidade de Gravatá está recebendo durante essa semana e final de semana, o Open Gravatá. Esse Open Gravatá é um campeonato de Beach Tennis, uma modalidade que vem crescendo cada vez mais em todo Brasil e está crescendo aqui na cidade de Gravatá, através da Arena 232 que trouxe essa modalidade aqui pra cidade que está difundindo, está mostrando o que é o Beach Tennis para toda Gravatá e região. Então, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança, dando todo esse suporte para que esse evento aconteça”.


Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i