Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Campeonato de Beach Tennis Open Gravatá juntou diversos competidores no sábado (06)

Postado em 07 de abril de 2024

A competição começou desde a quinta-feira (04) e segue até o domingo (07), atraindo pessoas de várias cidades e estados na Arena 232

A 1ª competição de Beach Tennis Open Gravatá está movimentando a cidade de Gravatá, durante esse final de semana. Neste sábado (06), a Arena 2023 é palco das competições e atrai diversos competidores. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Laze, de Saúde e de Segurança e Defesa Civil.


Durante quatro dias os competidores de João Pessoa, Petrolina, Cachoeirinha, Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Gravatá, que estão disputando essa modalidade e seguem até o domingo (07). Essa competição também movimenta a economia e o turismo na cidade.


Para quem não conhece, o Beach Tennis é uma modalidade que é a mistura de alguns esportes bastante conhecidos: tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e frescobol, modalidades que requerem bastante movimentação do corpo. Por outro lado, embora tenham muitas semelhanças, o esporte é diferenciado, começando pelos acessórios utilizados, como a raquete, que possui características próprias para o atleta que for jogar.  


Emanuell Elohay, empresário e esportista, é de Caruaru e pratica o esporte há três anos: “Pratico Beach Tennis há cerca de três anos, desde que saímos da pandemia a gente começou a praticar pelo Agreste de Pernambuco, eu sou de Caruaru, estou nesse torneio e vim jogar a etapa do Pernambucano na Arena 232. A etapa está incrível, super organizada a gente já vai no terceiro dia de torneio, amanhã ainda tem a categoria por idades. Experiência única aqui nessa Arena, um ambiente muito agradável e estamos aí participando, já tive dois jogos, ganhei um e perdi outro, falta jogar outro e tem que ganhar. Estou aqui na concentração”.


Diego Garnier, secretário Geral da Federação Pernambucana de Beach Tennis, destaca como funciona cada etapa da modalidade: “É uma competição que vale pela etapa da Federação Pernambucana, juntamente com a Federação Nacional. Essa é a 7ª etapa, pela primeira vez aqui em Gravatá, todo atleta que ele gera um ranking pela Federação, que ele também é linkado com a Federação brasileira de Beach Tennis. Toda questão de pontuação vai sendo somada de acordo com cada etapa para que no final do ano o atleta que estiver melhor no ranking, ele possa disputar pela sua categoria, o campeonato nacional que é feito através de todas as federações. Ele joga pela Federação Pernambucana, contra outras Federações vinculada a CBBT”.


Luciana Accyole, responsável da Arena 232, explica como funcionam as aulas e convida as pessoas a participarem: “Nós estamos aqui com sete quadras de areias, onde podem ser praticados Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei. Temos aulas semanais, duas vezes na semana ou três vezes na semana, e temos também opção de Open Play. Onde as pessoas pagam uma taxa fixa e podem jogar à vontade, nós disponibilizamos a raquete, as bolinhas. E eu convido vocês para vir conhecer a Arena. Durante o campeonato ela está aberta ao público, então vocês podem vir assistir aos jogos e tem muita coisa legal para conhecer”.


Anderson Pedroza, diretor de Esportes, destaca essa nova modalidade na cidade: “Então a cidade de Gravatá está recebendo durante essa semana e final de semana, o Open Gravatá. Esse Open Gravatá é um campeonato de Beach Tennis, uma modalidade que vem crescendo cada vez mais em todo Brasil e está crescendo aqui na cidade de Gravatá, através da Arena 232 que trouxe essa modalidade aqui pra cidade que está difundindo, está mostrando o que é o Beach Tennis para toda Gravatá e região. Então, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança, dando todo esse suporte para que esse evento aconteça”.


Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil