Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Campeonato de Beach Tennis Open Gravatá juntou diversos competidores no sábado (06)

Postado em 07 de abril de 2024

A competição começou desde a quinta-feira (04) e segue até o domingo (07), atraindo pessoas de várias cidades e estados na Arena 232

A 1ª competição de Beach Tennis Open Gravatá está movimentando a cidade de Gravatá, durante esse final de semana. Neste sábado (06), a Arena 2023 é palco das competições e atrai diversos competidores. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Laze, de Saúde e de Segurança e Defesa Civil.


Durante quatro dias os competidores de João Pessoa, Petrolina, Cachoeirinha, Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Gravatá, que estão disputando essa modalidade e seguem até o domingo (07). Essa competição também movimenta a economia e o turismo na cidade.


Para quem não conhece, o Beach Tennis é uma modalidade que é a mistura de alguns esportes bastante conhecidos: tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e frescobol, modalidades que requerem bastante movimentação do corpo. Por outro lado, embora tenham muitas semelhanças, o esporte é diferenciado, começando pelos acessórios utilizados, como a raquete, que possui características próprias para o atleta que for jogar.  


Emanuell Elohay, empresário e esportista, é de Caruaru e pratica o esporte há três anos: “Pratico Beach Tennis há cerca de três anos, desde que saímos da pandemia a gente começou a praticar pelo Agreste de Pernambuco, eu sou de Caruaru, estou nesse torneio e vim jogar a etapa do Pernambucano na Arena 232. A etapa está incrível, super organizada a gente já vai no terceiro dia de torneio, amanhã ainda tem a categoria por idades. Experiência única aqui nessa Arena, um ambiente muito agradável e estamos aí participando, já tive dois jogos, ganhei um e perdi outro, falta jogar outro e tem que ganhar. Estou aqui na concentração”.


Diego Garnier, secretário Geral da Federação Pernambucana de Beach Tennis, destaca como funciona cada etapa da modalidade: “É uma competição que vale pela etapa da Federação Pernambucana, juntamente com a Federação Nacional. Essa é a 7ª etapa, pela primeira vez aqui em Gravatá, todo atleta que ele gera um ranking pela Federação, que ele também é linkado com a Federação brasileira de Beach Tennis. Toda questão de pontuação vai sendo somada de acordo com cada etapa para que no final do ano o atleta que estiver melhor no ranking, ele possa disputar pela sua categoria, o campeonato nacional que é feito através de todas as federações. Ele joga pela Federação Pernambucana, contra outras Federações vinculada a CBBT”.


Luciana Accyole, responsável da Arena 232, explica como funcionam as aulas e convida as pessoas a participarem: “Nós estamos aqui com sete quadras de areias, onde podem ser praticados Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei. Temos aulas semanais, duas vezes na semana ou três vezes na semana, e temos também opção de Open Play. Onde as pessoas pagam uma taxa fixa e podem jogar à vontade, nós disponibilizamos a raquete, as bolinhas. E eu convido vocês para vir conhecer a Arena. Durante o campeonato ela está aberta ao público, então vocês podem vir assistir aos jogos e tem muita coisa legal para conhecer”.


Anderson Pedroza, diretor de Esportes, destaca essa nova modalidade na cidade: “Então a cidade de Gravatá está recebendo durante essa semana e final de semana, o Open Gravatá. Esse Open Gravatá é um campeonato de Beach Tennis, uma modalidade que vem crescendo cada vez mais em todo Brasil e está crescendo aqui na cidade de Gravatá, através da Arena 232 que trouxe essa modalidade aqui pra cidade que está difundindo, está mostrando o que é o Beach Tennis para toda Gravatá e região. Então, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança, dando todo esse suporte para que esse evento aconteça”.


Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...