Balanço positivo da Semana Santa 2024 mostra os resultados dos esforços da gestão municipal de Gravatá
Postado em 04 abril de 2024
Prefeitura de Gravatá realiza uma série de ações ao longo de todo o ano para atrair mais pessoas para a cidade e em épocas como a Semana Santa, o resultado se faz bastante visível
A Semana Santa de 2024 foi um marco para Gravatá, com um fluxo significativo de turistas que impulsionaram a economia local. O aumento no movimento dos estabelecimentos da cidade variou de 20% a 100%, numa demonstração do impacto positivo do turismo não apenas nos setores diretamente relacionados à atividade turística, mas em toda a economia local.
O Hotel Fazenda Céu Aberto, por exemplo, atingiu uma ocupação de 100% durante o final de semana do evento Tardes no Polo e no feriadão da Semana Santa, de quinta a domingo. O Supermercado Pai e Filho registrou um aumento de 20% no movimento em comparação com o mesmo período de 2023. A Feira Livre de Gravatá também experimentou um incremento nas vendas, com um aumento de 30%.
Além disso, o setor imobiliário viu um aumento na procura por imóveis, com muitas pessoas interessadas em conhecer os empreendimentos locais e fechar negócios. Os bares e restaurantes da cidade relataram um aumento no movimento, com alguns estabelecimentos, como o restaurante Família Lima, registrando até 50% a mais de clientes.
Esses resultados positivos foram alcançados graças aos esforços da gestão pública municipal, que investe constantemente em atrativos para os turistas. A programação diversificada e atrativa da Semana Santa de 2024, organizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, foi fundamental para atrair os turistas e veranistas, o que garantiu o sucesso do evento e o impulso na economia local.
Para Eduardo Pessoa, da Barbearia Anfitrião, a Semana Santa foi um sucesso. “Essa Semana Santa aqui na barbearia foi uma semana extremamente intensa. Em comparação com o ano passado tivemos um aumento de 40% no movimento, onde tivemos vários turistas chegando pela primeira aqui na nossa barbearia.”
José Wellington, gerente do Hotel Fazenda Céu Aberto, deixa seu relato de como foi a Semana Santa 2024 para a empresa. “Uma semana antes estávamos preocupados, com uma ocupação muito baixa, mas na semana mesmo conseguimos lotar o hotel, ficamos com a ocupação em 100%. Pessoas que vieram de Alagoas, Paraíba e de Recife, que é o nosso principal público. Foi muito bom, famílias vieram para descansar, curtiram os shows na cidade, deram um passeio, chegaram aqui falando muito bem da cidade, da programação e ali do Polo Moveleiro, que é a tração principal, sempre que os turistas vêm, ficam encantados por aquele lugar. Uma semana antes, no final de semana do Tardes no Polo, também estávamos lotados em 100%, as pessoas falando muito bem do evento e do Mercado Cultural.”
Ângelo Rabêlo, corretor da Rabêlo Imóveis, falou sobre a importância do alto movimento na cidade para o setor. “Sobre a Semana Santa em Gravatá, foi muito proveitoso. A cidade, como sempre, atraindo muito público, um público muito favorável para nós no setor imobiliário. Gostamos muito por causa de que a movimentação da cidade faz com que tivessem os condomínios muito cheios, o pessoal vê a publicidade nossa em placas e tudo, vendo nosso contato. Isso aquece muito a economia, principalmente no setor imobiliário. Porque desperta para quem não tem casa, querer comprar e querer fazer parte dessa maravilha que é nossa cidade. Estou muito satisfeito com tudo, com toda essa movimentação. Inclusive a semana pré, antes da Semana Santa, com esse Tardes no Polo, trazendo um maior incentivo para o público da cidade e para o público turístico. A gente também tem comércio aqui, a gente sente isso dentro do comércio, de modo geral. E no ramo imobiliário, excelente, foi muito favorável. Gostei muito aqui da Semana Santa.”
Paula Lima, proprietária do Restaurante Família Lima, celebrou o aumento no movimento. “Para mim foi ótimo, graças a Deus, foi o esperado, foi muito positivo. A gente já tem um público daqui de Gravatá e recebi vários turistas, foi uma benção, em especial no sábado, o fluxo foi bem maior no sábado.”
O Supermercado Pai e Filho foi um dos que mais teve aumento nas vendas no período. Robson Gomes, gerente do local, afirma que “foi muito bom, foi mais do que o esperado, nós esperávamos um movimento bom e foi muito gratificante, conseguimos atingir o que a gente estava esperando. Foi bom o movimento. Foi bem intenso, foi bem muito corrido aqui, um corre -corre, a gente correndo aqui para atender bem os clientes. Em relação do outro ano para esse ano, teve um aumento de 20%.”
“Tivemos um feedback muito positivo, foi muito bem avaliado pelos equipamentos administrados pela nossa secretaria, a Feira Livre teve um aumento de 30%, assim como nos mercados públicos. A Semana Santa impactou de forma super positiva nosso comércio”, salientou a secretária executiva de Indústria e Comércio, Lidiane Bezerra.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário