Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

1º Campeonato de Beach Tennis Open Gravatá movimenta a cidade até domingo (07)

Postado em 06 de abril de 2024

Prefeitura apoia iniciativa esportiva que busca promover o turismo, incentivar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer e diversão

O 1º Campeonato de Beach Tennis Open Gravatá, organizado pela Arena 232, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, teve início na noite da quinta (05) e segue até o próximo domingo (07), com atletas da modalidade de alto nível, tanto profissionais quanto amadores. 


As competições acontecem nas instalações da Arena 232, situada na Av. Pau Brasil, 297, ao lado do Hotel Fazenda Portal de Gravatá, e é aberto ao público. 


Marina Jucá Brantes, estudante, 12 anos, é uma das participantes do torneio. “Pratico o beach tennis há pouco tempo, uns três a quatro meses, mas estou achando muito bom para mim. O jogar, estar em um campeonato, participei de um campeonato com minha amiga e foi incrível, a gente se divertiu muito, perdemos, mas foi muito engraçado. E só isso de estar aqui, junto, sabendo que a gente vai jogar já é uma sensação maravilhosa”. 


Ítalo Brantes é pai de Marina e acabou influenciando a filha pela paixão pelo esporte. Os dois estão participando do torneio. “Já faz mais tempo que eu jogo, treinava em Recife, eu acho que a Arena 232 trouxe esse esporte para cá, que acho muito bom, agregador, várias pessoas, famílias de vários lugares: Vitória, Bezerros se concentrando e vindo jogar aqui e acho que é bem bacana o esporte estimula a gente a essa energia, adrenalina. Eu adoro praticar esporte, a gente veio junto e começou a praticar junto, jogando no campeonato e vamos em frente. É um esporte eletrizante, viciante”.


Hilda Moraes, empresária, pratica o esporte há um tempo e participa do torneio com uma amiga. Ela conta a história com a modalidade. “Eu comecei jogando em Recife, quando eu me mudei para cá em julho, fiquei carente sem beach tennis e graças a Deus a Arena 232 abriu aqui em dezembro e eu retomei as aulas. Esporte muito legal, todo mundo acha que é difícil, quando pega a raquete começa a jogar a bolinha, é super divertido. Venham para a Arena 232, qualidade igual a essa você só tem aqui em Gravatá”.


Emília Barbosa, fisioterapeuta, é amiga de Hilda e ela opina sobre o beach tennis. “Eu comecei em janeiro, quando eu fiz uma viagem e fiquei apaixonada em jogar beach tennis. Gosto muito, acho desafiador, legal, espairece bastante, então estou super feliz”.  


Luciana Cavalcanti, proprietária da Arena 232 e organizadora do evento, agradece o apoio da gestão municipal. “Este 1º Torneio estamos fazendo em parceria com a Federação Pernambucana de Beach Tennis, tivemos mais de 480 inscrições, foi um torneio sucesso absoluto, começando nesta quinta e vamos até domingo. Sexta-feira o torneio começa às 16h, no sábado a partir das 08h, no domingo a partir das 09h. O torneio não pode mais fazer as inscrições, mas as pessoas podem participar vindo visitar, assistir aos jogos, temos aqui food truck, lanchonete e é aberto ao público. Agradecemos a Prefeitura de Gravatá e os diversos outros patrocinadores que foram imprescindíveis para o torneio acontecer e estão todos convidados. Podem vir nos visitar”. 


A competição segue na sexta (05), das 16h às 21h, no domingo (06), o campeonato terá início às 8h e se estenderá até às 21h, com um dia inteiro de competições acirradas. Finalmente, no domingo (07), a última rodada acontecerá das 09h às 11h30.

Serviço:
1º Campeonato de Beach Tennis Open Gravatá
Arena 232 - Av. Pau Brasil, 297, ao lado do Hotel Portal de Gravatá
Sexta (05) - 16h às 21h
Sábado (06) - 8h às 21h
Domingo (07) - 9h às 11h30


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...