Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Vila da Páscoa abriu suas portas e encantou gravataenses e visitantes durante a Semana Santa em Gravatá

Postado em 29 de março de 2024

O atrativo mais charmoso e acolhedor acontece até o Domingo de Páscoa (31) das 17h às 21h

A Vila da Páscoa, um dos atrativos mais charmosos da programação da Semana Santa em Gravatá, conquistou os corações dos moradores locais e dos visitantes. 


Localizada na avenida Joaquim Didier, em frente aos casarões da cidade, a vila temática abriu suas portas nesta quinta-feira (28) e já se mostrou um verdadeiro sucesso. Idealizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio de diversos parceiros, a Vila da Páscoa oferece um ambiente familiar e voltado para as crianças. 

Ao adentrar a vila, os visitantes são recebidos por uma variedade de atrações encantadoras, incluindo coelhos vivos de raça. A Casa de Chocolate, organizada pelo Serviço de Convivência, e a Casinha do Coelhinho, providenciada pela Papel Grafia, são apenas algumas das opções disponíveis.

A AGIT - Associação Gravataense de Incentivo ao Turismo também marca presença com um delicioso caldinho do Serra e Mar, assim como a Casa dos Escoteiros, onde produtos artesanais, como bolos, são vendidos. 


As mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Mulher têm a oportunidade de expor seus artesanatos na Casa da Secretaria da Mulher. Já os trabalhos do FinArt Ateliê estão em exposição na Casa do Artesão. Para os amantes da gastronomia, a G e G Tapiocaria é uma parada obrigatória na Casa do Empreendedor. Além disso, a Casa da Secretaria de Assistência Social e Juventude oferece uma exposição com as atividades aprendidas no Centro de Referência. E para completar a experiência, a Kombiteca atrai os olhares da criançada, garantindo diversão para todos.

Com um ambiente acolhedor e charmoso, a Vila da Páscoa é o destino perfeito para celebrar a Semana Santa em Gravatá, unindo tradição, entretenimento e confraternização em um só lugar.


Gerusa Barros, artesã da Arte Nossa, deixou seu agradecimento pela oportunidade de exposição do artesanato: “É uma oportunidade maravilhosa. Nós da Arte Nossa agradecemos demais a Prefeitura e a Secretaria da Mulher por nos dar essa oportunidade porque somos artesãs, batalhadoras e estamos sempre buscando oportunidade de mostrar nosso trabalho e receber esse apoio é fundamental”.


A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Salgado, esteve presente no primeiro dia da Vila de Páscoa que foi um verdadeiro sucesso. “Uma nova edição agora com a Vila da Páscoa onde nós estamos proporcionando diversas atividades para as famílias, crianças em especial. Onde trouxemos a Brinquedoteca, as casas do empreendedor onde estamos oportunizando aquelas famílias que fizeram cursos como os demais outros espaços dos nosso parceiros, o pessoal da AGIT, dos escoteiros, o pessoal da Papel Grafia que vem contribuindo bastante com esse movimento e está sendo mais uma vez um sucesso de público”.


O prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, esteve presente no primeiro dia de Vila da Páscoa. “Em Gravatá esse espaço aqui foi devidamente preparado e conhecido como a Vila da Páscoa. Aqui temos os símbolos pascais e um ambiente para que as pessoas estejam se encontrando, convivendo, crianças com equipamentos que gostam de estar participando. De modo que esse momento é especial para os gravataenses, mas também as pessoas que. Os visitam ou que tenham uma segunda residência. A programação é especial com a apresentação do Teatro ICETAG e o encerramento da Semana Santa também com shows maravilhosos. Então, eu convido você, sua família, pessoas amigas, venha conferir, vem pra cá, vem pra Gravatá, celebrar, vivenciar a Semana Santa”.

Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...