Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

The Strongest Day agita fim de semana dentro da programação do “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui”

Postado em 10 de março de 2024

Cerca de 350 atletas de 15 cidades participam do evento que debuta este tipo de competição na cidade

Gravatá recebeu o evento The Strongest Day, que mostra força, resistência e muita potência de atletas que praticam o Crossfit, uma realização do BOX 1202 Cross e que teve o apoio da Prefeitura Municipal, fazendo parte da programação do projeto “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui”. 


Cerca de 350 atletas de 15 cidades realizaram as provas no sábado (09) e domingo (10) e demonstraram comprometimento e superação, pois o esporte é uma modalidade que exige muito preparo físico de quem pratica o Crossfit. 


Geyson Pedrosa, proprietário do BOX 1202 Cross e organizador do evento, destacou que “para a gente é uma satisfação estar realizando o primeiro evento de Crossfit da região aqui em Gravatá, estamos com mais de 300 pessoas competindo aqui. A nossa expectativa realmente foi atendida, a cidade de Gravatá como o turismo, o clima, tem feito com que o pessoal tenha vindo para cá e a gente está muito grato e satisfeito com tudo o que está acontecendo. Cerca de mil pessoas entre atletas e público estão participando. Agradeço à gerência esportiva da cidade, Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, a Prefeitura de Gravatá está top”. 


Mariana Leite, dentista, é uma das atletas que participou do The Strongest Day. “Eu acho incrível esse evento. Gravatá precisava disso, porque o Crossfit está cada dia crescendo mais e tem muito atleta bom aqui, espero que esse seja o primeiro de muitos. A prefeitura está de parabéns por esse apoio”. 


Christian Douglas, professor de Crossfit, veio de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para participar do evento. “Estou achando uma competição irada, as provas estão massa, DJ muito bom, a organização está legal também. Primeira vez que venho para cá, já vou vir na próxima também, vai ser massa. A organização está top e tem que tentar trazer mais eventos para o lado de cá, porque pelo que vejo o nível está muito bom também. ”. 


Thaynara Lima, advogada, é moradora de Pesqueira e acha que foi louvável esse apoio da prefeitura ao evento. “Faz exatamente um ano e oito meses que eu faço crossfit e posso dizer que o esporte mudou a minha vida, hoje eu sou atleta, além de advogada e o evento é muito bom que promove o esporte e de todas as formas promove a saúde. É um evento que tem uma grande dimensão não só na comunidade do crossfit, mas em todos os outros esportes. Fui convidada para participar e quando eu vi um evento que está promovendo os atletas com premiações eu achei que estava valorizando bastante, pois a gente acha muita dificuldade com relação a isso. E a gente sempre se desloca para Recife, João Pessoa e pela primeira vez a gente está vendo um evento desse porte no interior de Pernambuco”. 


Anderson Pedroza, diretor de Esportes e Lazer de Gravatá, foi conferir a competição e disse: “A nossa cidade já tem a tradição de receber eventos grandiosos e agora com essa última gestão estamos tendo um aumento gigantesco no que diz respeito à área esportiva. Hoje estamos recebendo o The Strongest Day, um evento de cross, uma modalidade que vem crescendo em todo o Brasil e aqui em Gravatá com o pioneiro Geyson Pedrosa que está promovendo esse evento. É trazendo para o interior, para nossa cidade esse evento que estamos acostumados só a ver nas cidades grandes. Então Gravatá recebe, a gestão abraçou a causa, como vem abraçando todos os outros eventos. A gente só fica feliz, em nome da Prefeitura Municipal de Gravatá, a gente deixa os nossos parabéns para Geyson por estar promovendo esse evento aqui, que promove um fluxo maior de pessoas na cidade. São mais de 15 cidades que estão participando desse momento e a gente fica muito feliz. É Gravatá acolhendo tudo o que é de bom em várias áreas”.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá