Postado em 24 de março de 2024
Ao todo, o evento registrou um impressionante número de mais de 600 procedimentos demonstrando seu impacto positivo na saúde da população local e celeridade na fila de espera
Em uma iniciativa em homenagem ao mês da mulher, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (23) o terceiro mutirão de especialidades no Posto 1 e no Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS II. O evento teve como objetivo atender às demandas mais urgentes identificadas pela Central de Regulação.
A estratégia, planejada pela gestão municipal, revelou-se um sucesso, oferecendo uma oportunidade valiosa para mulheres usuárias do SUS acessarem diversos serviços de saúde de forma simplificada. A ação foi amplamente elogiada pela comunidade, e desta vez proporcionou uma gama de serviços, incluindo testes rápidos, consultas com cardiologistas e clínicos gerais, vacinação, consultas dermatológicas, mamografias, consultas com otorrinolaringologistas, ultrassonografias e, como grande novidade, ecocardiogramas, um exame fundamental para diagnósticos precisos.
Ana Paula Santos, professora, aprovou bastante dessa iniciativa: “Eu achei uma ação muito importante para a comunidade, ajuda em vários fatores para família. Eu como mãe com filho que tem alergia, consegui de imediato essa consulta com uma profissional muito boa e parabenizo a Prefeitura que é muito bom para nós gravataenses, estávamos precisando disso”, externou.
Viviany Cavalcanti, secretária de Saúde, falou dessa estratégia: “A estratégia da Secretaria de Saúde foi implementar os mutirões aos sábados e trazer essas especialidades que nós não temos dentro do município e diminuir o tempo de espera e a fila. Especificamente hoje, nesse mutirão, estamos trazendo o ecocardiograma que é um exame regulado pelo Governo do Estado, mas hoje trouxemos para atender aos nossos munícipes e dar uma celeridade na fila de espera”.
Ao todo, o evento registrou um impressionante número de 600 procedimentos demonstrando seu impacto positivo na saúde da população local.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário