Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Tardes no Polo abre os festejos da Semana Santa 2024

Postado em 24 de março de 2024

Evento traz apresentações encantadoras, muita música e deixa o público na expectativa para os festejos que já iniciam na próxima semana

No último sábado (23), uma atmosfera de celebração tomou conta da Rua Duarte Coelho, em Gravatá, com mais uma edição especial do evento Tardes no Polo, que marcou o início dos festejos da Semana Santa 2024.


Gravataenses e visitantes lotaram o Polo Moveleiro para prestigiar o evento, transformando-o em um encontro familiar repleto de diversão. As apresentações encantadoras dos dançarinos caracterizados de Páscoa, vindos das escolas de dança locais como Núcleo de Dança Alberto Lima, Studio de Dança Junho Araújo, Expressão Independente Fábio Lima, Escola de Ballet e Dança Fyamma Gabriella, encantaram o público. Um cortejo com personagens emblemáticos da Páscoa e uma performance do espetáculo "Nossa Paixão", sob o comando do ICETAG, enriqueceram ainda mais o evento.

A música também teve seu lugar de destaque, com três palcos onde bandas como Clima Nordestino, The Bad Jets e Sandro Monteiro e Banda garantiram animação e diversão para todos os presentes. Enquanto isso, a garotada desfrutava de uma programação especial, com a presença da Kombiteca, biblioteca itinerante da Secretaria de Assistência Social e Juventude, além de brinquedos e atividades recreativas.


Com casa há 20 anos no município e participando pela primeira vez do Tardes no Polo, a nutricionista Roberta Costi, fala dessa iniciativa: “Era um evento que nós estávamos esperando há 20 anos porque ele sempre falou que aqui deveria fechar a rua principal e beneficiar os comerciantes, a gente poderia sair de casa e vir tomar um chopp, um sorvete, um suco. Fora os shows, a música que alegra a cidade. Então, nós já pensávamos isso há 20 anos e eu fiquei muito feliz. Estão de parabéns”.


Já seu esposo que é ortopedista, Luiz Costi, falou que: “Eu acho que Gravatá tem o turismo como uma fonte importante de renda e você tem que divulgar o que tem na cidade. Então, a gente tem esse Polo Moveleiro que é uma atração e com música, barracas de comida e isso é um atrativo muito importante para o turismo local”.


Charles Eduardo, proprietário da Cafeteria Gravatá junto com sua esposa Jô, expôs seus produtos e destacou que: “É um evento que possibilita que a gente faça novos clientes porque ninguém é nunca tão antigo que não possa ter novos clientes e fidelizar os clientes de sempre que vem provar as delícias que Jô faz. Então, a gente precisa que haja essa exposição para todo o comércio, para toda gastronomia, para hotelaria e para o turismo da cidade. É importantíssimo especialmente para alavancar essa temporada de Semana Santa que é o início da alta estação da cidade”.


O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, pontua que: “Mais uma edição de grande sucesso, as pessoas felizes, os negociantes vendendo. O importante é fomentar a economia através do turismo. Expositores novos que estão agregando ao nosso evento. E é isso, abrindo a Semana em Gravatá um pouco mais cedo, já fazendo o convite para a próxima quinta, sexta e sábado teremos a encenação da Nossa Paixão, a Vila da Páscoa de quinta a domingo proporcionada pela Assistência Social e no sábado nossa grade de shows. Então Gravatá é alegria e aguardamos todos vocês na Semana Santa”.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, conferiu de perto todo o sucesso de mais edição do Tardes no Polo: “O projeto Tardes no Polo tendo sua continuidade de modo que estamos já vivenciando mais uma edição e desta feita fazendo a abertura da Semana Santa em Gravatá, pois Gravatá é uma referência na Semana Santa para muita gente. O gravataense gosta bastante e tantas outras pessoas que estão aqui. O ambiente está lindo, iluminado, muita gente. Vem pra cá”.

Além de toda a diversão, os participantes puderam se vacinar contra a Gripe e COVID, garantindo sua proteção para aproveitar os dias festivos.


O Tardes no Polo deste mês contou com o apoio do Espaço Larissa Lima, Net.com, Alloc Locações para Eventos, Splash Piscinas e Espaço Educar. A Polícia Militar de Pernambuco e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes para garantir a segurança e o sucesso do evento.

Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil