Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Tardes no Polo abre os festejos da Semana Santa 2024

Postado em 24 de março de 2024

Evento traz apresentações encantadoras, muita música e deixa o público na expectativa para os festejos que já iniciam na próxima semana

No último sábado (23), uma atmosfera de celebração tomou conta da Rua Duarte Coelho, em Gravatá, com mais uma edição especial do evento Tardes no Polo, que marcou o início dos festejos da Semana Santa 2024.


Gravataenses e visitantes lotaram o Polo Moveleiro para prestigiar o evento, transformando-o em um encontro familiar repleto de diversão. As apresentações encantadoras dos dançarinos caracterizados de Páscoa, vindos das escolas de dança locais como Núcleo de Dança Alberto Lima, Studio de Dança Junho Araújo, Expressão Independente Fábio Lima, Escola de Ballet e Dança Fyamma Gabriella, encantaram o público. Um cortejo com personagens emblemáticos da Páscoa e uma performance do espetáculo "Nossa Paixão", sob o comando do ICETAG, enriqueceram ainda mais o evento.

A música também teve seu lugar de destaque, com três palcos onde bandas como Clima Nordestino, The Bad Jets e Sandro Monteiro e Banda garantiram animação e diversão para todos os presentes. Enquanto isso, a garotada desfrutava de uma programação especial, com a presença da Kombiteca, biblioteca itinerante da Secretaria de Assistência Social e Juventude, além de brinquedos e atividades recreativas.


Com casa há 20 anos no município e participando pela primeira vez do Tardes no Polo, a nutricionista Roberta Costi, fala dessa iniciativa: “Era um evento que nós estávamos esperando há 20 anos porque ele sempre falou que aqui deveria fechar a rua principal e beneficiar os comerciantes, a gente poderia sair de casa e vir tomar um chopp, um sorvete, um suco. Fora os shows, a música que alegra a cidade. Então, nós já pensávamos isso há 20 anos e eu fiquei muito feliz. Estão de parabéns”.


Já seu esposo que é ortopedista, Luiz Costi, falou que: “Eu acho que Gravatá tem o turismo como uma fonte importante de renda e você tem que divulgar o que tem na cidade. Então, a gente tem esse Polo Moveleiro que é uma atração e com música, barracas de comida e isso é um atrativo muito importante para o turismo local”.


Charles Eduardo, proprietário da Cafeteria Gravatá junto com sua esposa Jô, expôs seus produtos e destacou que: “É um evento que possibilita que a gente faça novos clientes porque ninguém é nunca tão antigo que não possa ter novos clientes e fidelizar os clientes de sempre que vem provar as delícias que Jô faz. Então, a gente precisa que haja essa exposição para todo o comércio, para toda gastronomia, para hotelaria e para o turismo da cidade. É importantíssimo especialmente para alavancar essa temporada de Semana Santa que é o início da alta estação da cidade”.


O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, pontua que: “Mais uma edição de grande sucesso, as pessoas felizes, os negociantes vendendo. O importante é fomentar a economia através do turismo. Expositores novos que estão agregando ao nosso evento. E é isso, abrindo a Semana em Gravatá um pouco mais cedo, já fazendo o convite para a próxima quinta, sexta e sábado teremos a encenação da Nossa Paixão, a Vila da Páscoa de quinta a domingo proporcionada pela Assistência Social e no sábado nossa grade de shows. Então Gravatá é alegria e aguardamos todos vocês na Semana Santa”.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, conferiu de perto todo o sucesso de mais edição do Tardes no Polo: “O projeto Tardes no Polo tendo sua continuidade de modo que estamos já vivenciando mais uma edição e desta feita fazendo a abertura da Semana Santa em Gravatá, pois Gravatá é uma referência na Semana Santa para muita gente. O gravataense gosta bastante e tantas outras pessoas que estão aqui. O ambiente está lindo, iluminado, muita gente. Vem pra cá”.

Além de toda a diversão, os participantes puderam se vacinar contra a Gripe e COVID, garantindo sua proteção para aproveitar os dias festivos.


O Tardes no Polo deste mês contou com o apoio do Espaço Larissa Lima, Net.com, Alloc Locações para Eventos, Splash Piscinas e Espaço Educar. A Polícia Militar de Pernambuco e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes para garantir a segurança e o sucesso do evento.

Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...