Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Shows fecham com chave de ouro a Semana Santa de Gravatá

Postado em 31 de março de 2024

“Elas Cantam”, com Andrea Santos, Faby Mel, Lelêka Costa, Myllena Dantas, Vika Bezerra, Viviane Facundes e Wilma Seresteira, além das atrações nacionais Jorge Aragão, Wallas Arrais e Ávini Vinny levaram alegria na noite do Sábado de Aleluia e madrugada do Domingo de Páscoa

Semana Santa é em Gravatá e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, preparou uma festa muito animada para a noite do Sábado de Aleluia (30) e madrugada do Domingo de Páscoa (31), no palco montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. 


Primeiro, foi a vez de talentosas cantoras gravataenses apresentarem o show “Elas Cantam”, com Andrea Santos, Faby Mel, Lelêka Costa, Myllena Dantas, Vika Bezerra, Viviane Facundes e Wilma Seresteira. Grandes sucessos da música brasileira deram o tom certo para dar início a festa. 


A cantora Wilma Maria Patrícia, que tem o nome artístico Wilma Seresteira, falou como foi receber o convite para participar do show. “Para mim foi muito especial e eu estou muito feliz da vida. Da minha idade, participar com pessoas mais jovens é um privilégio grande. Eu amo o que eu faço, porque canto com amor e inspiração. Tenho orgulho, comecei a cantar com 8 anos e até hoje vou levando esse dom até hoje. Agradeço a Deus e ao convite. Certamente virão outros. Feliz por tudo, por cantar, porque quem canta, seus males espanta, faz da tristeza, alegria”. 


O show foi produzido por José Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardo Alegria, que disse: “Eu achei uma apresentação fantástica, porque eu já tinha trabalhado em projetos com mulheres, inclusive fiz um projeto com 30 mulheres para uma marca de cosméticos há uns 10 anos para apresentar em Minas Gerais e São Paulo, com Milton Nascimento, Vanessa da Mata, e quando me surgiu esse convite, eu achei muito bacana. Remeteu a esse projeto que eu tinha feito antes e fazendo em Gravatá com as meninas de Gravatá foi muito bacana, deu um caldo bom! O resultado foi satisfatório e estou agradecido pela confiança que nos deram pela credibilidade que nos deram, acreditar em nossa capacidade. Espero que venha mais, mais bonito, o tempo foi curto, pois tinha um repertório maior, mas foi na vontade de Deus e acredito que virão outras oportunidades”. 


Depois do público aquecer com “Elas Cantam”, foi a vez das atrações nacionais Wallas Arrais, Ávine Vinny e Jorge Aragão subirem ao palco e fazerem todos cantarem e dançarem muito o forró estilizado e o samba.

O casal formado pelo comunicador Rio Pororoca, que tem o nome de batismo Josenildo Silva, e Edilene Silva, turismóloga, veio de Recife curtir a Semana Santa em Gravatá. “A festa hoje surpreende, alegria contagia o público aqui de Gravatá, perfeito. Atração diversificada, vários gostos, isso só acontece aqui!”. 

 
Kelly Ferraz, vendedora e consultora de moda, também veio da capital de Pernambuco para aproveitar a rota tradicional da Semana Santa do estado. “O show está incrível, eu amo Gravatá e quando é na Semana Santa eles tiram onda, arrasam. A prefeitura está de parabéns!”, elogiou.


Marllon Lima, secretário da SECTURCEL, falou sobre o motivo pelo qual a prefeitura investe em eventos. “Semana Santa de gravatá surpreendendo as expectativas, muita gente em Gravatá, apesar da falta de apoio por parte do Governo do Estado, mas o município não deixa de fazer grandes eventos, assim como tem sido no São João, Carnaval, Festa de Reis e agora Semana Santa. Já estamos planejando o São João, que será o maior da história do município de Gravatá, muita coisa está vindo por aí. Comércio aquecido, as pessoas vendendo, visitando, a gente vê o sorriso estampado no rosto das pessoas. É isso o que a gente quer e é isso que é a marca da gestão, fazer as pessoas felizes. Esse é o compromisso”.


O prefeito Joselito Gomes foi um dos espectadores do show e fez um balanço sobre a Semana Santa da cidade serrana de Pernambuco. “Uma programação preparada com muito carinho, atenção e a população de Gravatá marcou presença, os visitantes também neste Sábado de Aleluia e madrugada do Domingo da ressurreição com uma programação imperdível. A população marcou presença aqui no Pátio de Eventos e foi maravilhoso. Eu agradeço de coração a todos e todas, muito obrigado por tudo!”.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.