Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Shows fecham com chave de ouro a Semana Santa de Gravatá

Postado em 31 de março de 2024

“Elas Cantam”, com Andrea Santos, Faby Mel, Lelêka Costa, Myllena Dantas, Vika Bezerra, Viviane Facundes e Wilma Seresteira, além das atrações nacionais Jorge Aragão, Wallas Arrais e Ávini Vinny levaram alegria na noite do Sábado de Aleluia e madrugada do Domingo de Páscoa

Semana Santa é em Gravatá e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, preparou uma festa muito animada para a noite do Sábado de Aleluia (30) e madrugada do Domingo de Páscoa (31), no palco montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. 


Primeiro, foi a vez de talentosas cantoras gravataenses apresentarem o show “Elas Cantam”, com Andrea Santos, Faby Mel, Lelêka Costa, Myllena Dantas, Vika Bezerra, Viviane Facundes e Wilma Seresteira. Grandes sucessos da música brasileira deram o tom certo para dar início a festa. 


A cantora Wilma Maria Patrícia, que tem o nome artístico Wilma Seresteira, falou como foi receber o convite para participar do show. “Para mim foi muito especial e eu estou muito feliz da vida. Da minha idade, participar com pessoas mais jovens é um privilégio grande. Eu amo o que eu faço, porque canto com amor e inspiração. Tenho orgulho, comecei a cantar com 8 anos e até hoje vou levando esse dom até hoje. Agradeço a Deus e ao convite. Certamente virão outros. Feliz por tudo, por cantar, porque quem canta, seus males espanta, faz da tristeza, alegria”. 


O show foi produzido por José Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardo Alegria, que disse: “Eu achei uma apresentação fantástica, porque eu já tinha trabalhado em projetos com mulheres, inclusive fiz um projeto com 30 mulheres para uma marca de cosméticos há uns 10 anos para apresentar em Minas Gerais e São Paulo, com Milton Nascimento, Vanessa da Mata, e quando me surgiu esse convite, eu achei muito bacana. Remeteu a esse projeto que eu tinha feito antes e fazendo em Gravatá com as meninas de Gravatá foi muito bacana, deu um caldo bom! O resultado foi satisfatório e estou agradecido pela confiança que nos deram pela credibilidade que nos deram, acreditar em nossa capacidade. Espero que venha mais, mais bonito, o tempo foi curto, pois tinha um repertório maior, mas foi na vontade de Deus e acredito que virão outras oportunidades”. 


Depois do público aquecer com “Elas Cantam”, foi a vez das atrações nacionais Wallas Arrais, Ávine Vinny e Jorge Aragão subirem ao palco e fazerem todos cantarem e dançarem muito o forró estilizado e o samba.

O casal formado pelo comunicador Rio Pororoca, que tem o nome de batismo Josenildo Silva, e Edilene Silva, turismóloga, veio de Recife curtir a Semana Santa em Gravatá. “A festa hoje surpreende, alegria contagia o público aqui de Gravatá, perfeito. Atração diversificada, vários gostos, isso só acontece aqui!”. 

 
Kelly Ferraz, vendedora e consultora de moda, também veio da capital de Pernambuco para aproveitar a rota tradicional da Semana Santa do estado. “O show está incrível, eu amo Gravatá e quando é na Semana Santa eles tiram onda, arrasam. A prefeitura está de parabéns!”, elogiou.


Marllon Lima, secretário da SECTURCEL, falou sobre o motivo pelo qual a prefeitura investe em eventos. “Semana Santa de gravatá surpreendendo as expectativas, muita gente em Gravatá, apesar da falta de apoio por parte do Governo do Estado, mas o município não deixa de fazer grandes eventos, assim como tem sido no São João, Carnaval, Festa de Reis e agora Semana Santa. Já estamos planejando o São João, que será o maior da história do município de Gravatá, muita coisa está vindo por aí. Comércio aquecido, as pessoas vendendo, visitando, a gente vê o sorriso estampado no rosto das pessoas. É isso o que a gente quer e é isso que é a marca da gestão, fazer as pessoas felizes. Esse é o compromisso”.


O prefeito Joselito Gomes foi um dos espectadores do show e fez um balanço sobre a Semana Santa da cidade serrana de Pernambuco. “Uma programação preparada com muito carinho, atenção e a população de Gravatá marcou presença, os visitantes também neste Sábado de Aleluia e madrugada do Domingo da ressurreição com uma programação imperdível. A população marcou presença aqui no Pátio de Eventos e foi maravilhoso. Eu agradeço de coração a todos e todas, muito obrigado por tudo!”.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil