Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretaria de Administração realiza bate-papo e autocuidado em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Postado em 07 de março de 2024

O evento foi marcado por diálogo e troca de conhecimentos as mulheres servidoras das Secretarias de Administração e Finanças, Ciência, Tecnologia e Inovação, Controladoria, CPL e Setor de Contratos

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Administração, promoveu uma tarde marcada por diálogo e troca de conhecimentos, as mulheres servidoras das Secretarias de Administração, de Finanças, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Controladoria, CPL e Setor de Contratos, se reuniram para um ato alusivo ao Dia Internacional da Mulher.


O evento contou com a presença de convidadas especiais, Carla Belém, consultora, e Carla Dias, terapeuta e acupunturista, que compartilharam insights sobre a utilização de óleos essenciais e elucidaram os benefícios da acupuntura.

Em seguida, Patrícia Alcântara, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho, trouxe ainda mais luz à tarde com um bate-papo enriquecedor sobre o Etarismo. Ela abordou temas como preconceito, carreira, saúde, bem-estar, família, economia e comportamento, fornecendo orientações valiosas sobre como lidar com essas questões. Patrícia também destacou práticas vexaminosas e argumentos preconceituosos, incentivando as servidoras a enfrentá-los de maneira assertiva.


A assistente técnica do setor de patrimônio da Secretaria de Administração, Fernanda Monteiro, foi uma das participantes e destacou que: "É muito bom, é um prazer para nós servidoras da Secretaria de Administração, ter esse momento, essa tarde maravilhosa de conhecimento, então, só agradecer a gestão da nossa secretária Paula".


Soraya Aragão, assessora jurídica, comentou sobre essa tarde proporcionada às mulheres: "Como servidoras é muito importante essa iniciativa que consiste num acolhimento para que as servidoras se sintam valorizadas e elas também estejam aprendendo, tendo esse debate, essa construção. Então, a gestão está de parabéns quando ela pensa na servidora, na mulher e na sua importância não só dentro da gestão, mas também nessa construção que vai consistir em frutos lá fora".


Paula Yonara, secretária de Administração, fala sobre essa iniciativa que acontece pela primeira vez pela secretária da pasta: "Às vésperas do dia 08 de março trouxemos as mulheres que compõem a Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Controladoria, CPL, Setor de Contratos para passarmos uma tarde integrativa e de um bate-papo muito legal de temas mais atuais e que fazem parte do dia-a-dia da mulher. A gente trouxe também terapias holísticas como uma forma de fazer com que a mulher se cuide. A gente está despertando isso em nossas meninas também porque a gente tem que tirar tempo dos autocuidados. Então essa mensagem que a Secretaria de Administração, de Finanças, Controladoria, CPL, enfim, os secretários que me apoiaram nesta iniciativa e trouxemos agora a tarde para que a gente faça uma tarde não só de conhecimento, mas de autocuidado".


O evento contou com a presença da secretaria da Mulher, Ester Gomes, do secretário executivo de Administração Paulo Matheus, e do presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Victor Hugo, consolidando um momento de união e empoderamento feminino na instituição.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá