Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

São Severino comemora os 134 anos com grande festa

Postado em 03 de março de 2024

Renato Souza e Banda Metade foram as atrações musicais da programação cultural oferecida pela Prefeitura de Gravatá

Em comemoração aos 134 anos do distrito de São Severino, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, realizou uma grade de programação cultural, que contou também com o corte e distribuição de bolo.


Para animar a noite, subiram ao palco o cantor gravataense, Renato Souza e Banda e a Banda Metade, que agitaram o público presente. 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes participou da comemoração, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, secretários municipais e executivos, diretores e servidores municipais. Também estiveram presentes os vereadores Cabritinha, Nego Suíno, Neném de Uruçu, e Tonho da Rodoviária. 

Para garantir a segurança da população, o evento contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.


Cilene Ferreira, administradora distrital de São Severino, fala sobre a alegria da comemoração: “Hoje pela primeira vez, a festa de aniversário do distrito que essa gestão está patrocinando a comunidade. E a satisfação dos moradores em um evento como esse que a gestão trouxe pra gente pela primeira vez, porque sempre teve festa do padroeiro e nunca aniversário do distrito. E aos 134 anos dele a gestão propôs essa festa maravilhosa aqui para os moradores”.


Leila Maria, moradora de Gravatá, aproveitou a festa com os amigos: “Está sendo bom, estou gostando bastante meus amigos me chamaram para vir pra cá e eu vim pra curtir. Fiquei sabendo que é bom demais aqui!”


Rosineide Bezerra, funcionária pública, é de Gravatá e foi curtir a programação do distrito: “A festa está muito boa de verdade, eu sou de Gravatá e vim curtir a programação”.


Marllon Lima, secretário de Turismo, fala da parceria da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer com o distrito de São Severino: “A grande festa de São Severino que seria em Janeiro, mas coincidiu com a data da festa de Reis. E a pedido da população, pediram pra fazer na data do aniversário de São Severino. Então essa semana São Severino comemora 134 anos e a gente reuniu a parte cultural com a parte festiva, para comemorar essa data especial com esse povo tão querido. Teve corte de bolo, show com Renato Souza e Banda Metade. Agradecemos a subprefeita Cilene, que ajudou demais a Secretaria de Turismo na realização da festa. E essas pessoas estão se divertindo em paz, através da parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal e todos os envolvidos na realização desse evento”.


Prefeito Joselito Gomes, destaca os 134 anos do distrito de São Severino: *“Mais uma festa acontecendo aqui no distrito de São Severino, que essa semana completou 134 anos de existência. Então temos hoje uma programação com bandas fazendo shows, presença da população que aqui reside e tantas outras pessoas vindas de outras comunidades. Uma festa com segurança, tranquilidade e é dessa forma que vamos continuar esse trabalho de eventos, porque queremos fazer de Gravatá, uma Gravatá bem melhor”.


Reportagem: Pedro Ferreira
Fotografia: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá