Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Procon Pernambuco realiza palestra com estudantes da EREM Devaldo Borges

Postado em 18 de março de 2024

Objetivo do encontro foi levar aos jovens consumidores não apenas noções sobre os direitos do consumidor em relação ao processo de compra, mas danos que produtos irregulares podem causar

Na manhã da segunda (18), no auditório da EREM Devaldo Borges, em parceria com o Procon de Gravatá, o Procon Pernambuco realizou uma palestra educativa sobre os direitos do consumidor com alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio da instituição de ensino.


Objetivo do encontro foi levar aos jovens consumidores não apenas noções sobre os direitos do consumidor em relação ao processo de compra, mas danos que produtos irregulares podem causar à saúde de quem os usa.


A estudante Maria Eloísa avalia sobre o aprendizado recebido. “é importante nós entendermos nossos direitos para evitar fraudes, para nos conscientizarmos sobre nossos direitos básicos e sabermos exigir que nosso consumo seja seguro e de qualidade; é importante no futuro para quando formos usufruir de serviços responsáveis como bancos, energia, supermercados etc. E para que sempre tenhamos a consciência de ter produtos na quantidade certa, sem o desperdício e lixo inadequado.”


Amanda Rodrigues, assessora jurídica do Procon Pernambuco ressalta: “trouxemos hoje aos alunos informações que vão deixá-los mais preparados para que não sejam lesados e, caso sejam lesados, como devem proceder na busca pelos seus direitos.”


Amanda Ferreira, coordenadora do Procon Gravatá, complementa que “além de conhecer seus direitos para não serem enganados, é importante que esses jovens saibam quais produtos podem ser nocivos à sua saúde e nós trouxemos tudo isso para eles por meio dessa palestra.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...