Postado em 25 de março de 2024
Além de conversa com a equipe da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, grupo feminino participou de aula de dança
As mulheres do distrito de Mandacaru, na zona rural de Gravatá, tiveram uma tarde diferente na segunda (25), com a ação do Março Mulher, promovido pela Prefeitura Municipal.
O Mercado Público do distrito foi o local onde elas puderam ouvir orientações do corpo jurídico e psicológico que atende na Secretaria da Mulher e no Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra e tirar dúvidas sobre como acontece o serviço.
Pelo local, estavam espalhados cartazes produzidos por alunos das unidades de ensino de Gravatá que recebem ações da Patrulha Maria da Penha.
O momento mais esperado foi a aula de dança com o professor Gabriel Uili, que não deixou ninguém parado. Severina Lima Souza, técnica em enfermagem aposentada, é moradora do distrito e participou da ação. Ela opinou que “foi maravilhoso, porque há tempo que a gente está atrás de uma atividade dessa, porque aqui nós temos muitos idosos e nem todo mundo tem condições de ir para a cidade para fazer exercício lá. Então trazendo essa atividade para cá é maravilhoso. Entrei em contato com o pessoal da Secretaria da Mulher e disseram que teria esse evento aqui hoje. Fiz o convite às minhas amigas, que são as parceiras”.
Roberval Ferreira, administrador distrital de Mandacaru, conferiu a ação de perto. “Os moradores daqui, principalmente as senhoras, sempre cobram muito esses acontecimentos aqui e graças a Deus a Prefeitura de Gravatá, juntamente com a Secretaria da Mulher, hoje está sendo realizado e daqui para frente vai ser só alegria”.
July Karen, assessora jurídica da Secretaria da Mulher, falou sobre mais essa ação. “Mais uma ação do Março Mulher, da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher, proporcionando mais um momento de reflexão para as mulheres aqui do distrito de Mandacaru. A gente trouxe um momento com os principais desafios da mulher na nossa sociedade e também um momento de autocuidado, autoestima com o professor Gabriel Uili com dança”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário