Postado em 01 de março de 2024
382 imóveis foram visitados na ação desta localidade, que trabalha a prevenção de doenças como chikungunya
Equipes de Saúde de Gravatá estiveram no Bairro Novo, na tarde da quinta (29), para visitar as residências no 3º Mutirão de Combate à Dengue. Os grupos visitaram 382 imóveis nas ruas João Soares de Oliveira, Padre Augusto Soares, João Marcos, Ana Neri e Travessa Padre Augusto Soares.
José Zaquiel de Melo, aposentado, foi um dos moradores que recebeu as equipes e apoia a iniciativa. “Muito bom, bom demais, tem que ter ação assim, mais cuidado, colocar remédio aqui na caixa, orientar. Aqui em casa é tudo fechado, olha a tampa ali”.
Anderson Oliveira, secretário de Saúde de Gravatá, acompanhou a ação e detalha: “estamos realizando hoje o 3º mutirão de combate às arboviroses. Hoje à tarde estivemos no auditório da Secretaria de Educação em reunião com nossos médicos e enfermeiros para a atualização do fluxo de atendimento dos pacientes. Estamos atuando tanto no controle vetorial, quanto preparando a nossa rede de saúde para enfrentamento da dengue. Atualmente o município de Gravatá está com baixa incidência, mesmo assim nós não podemos baixar a guarda. Precisamos continuar com essas ações. Hoje aqui no Bairro Novo e no próximo sábado com o 4º mutirão lá na Petur. É necessário que cada um faça sua parte. O combate contra a dengue não é apenas do poder público, é necessário que a sociedade faça sua parte, olhar o quintal, se alguma tampa está juntando água, se não esqueceu uma vasilha, uma tampa descoberta, qualquer tipo de coisa que possa juntar água parada. O controle mecânico é muito importante também para que a gente possa vencer essa barreira e esse mal que é a dengue’.