CIEE celebra cinco anos de parceria com município de Gravatá na oferta de estágio a jovens aprendizes
Postado em 13 de março de 2024
ONG homenageou empresários locais e a gestão pública municipal que, sozinha, proporciona estágio a 100 jovens estudantes do município
Aconteceu no Hotel Porto da Serra, em Gravatá, na terça (12) um almoço promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, que celebrou cinco anos de parceria da organização com o município na oferta de estágio para jovens estudantes.
Na ocasião, o CIEE homenageou empresários locais que abrem as portas das suas empresas para que os jovens tenham esse primeiro contato com o mercado de trabalho e a Prefeitura Municipal de Gravatá que, sozinha, é responsável por dar estágio a 100 jovens estudantes gravataenses.
O prefeito Joselito Gomes; a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes; a secretária da Mulher, Ester Gomes e outros membros da administração pública municipal estiveram no evento, além do presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar e dos vereadores Nenén de Uruçu, Régis da Compesa, Leandro do Transporte Alternativo, Adeildo do Abacaxi, Nino da Gaiola, Nêgo Suíno e Zé da Saúde.
A superintendente adjunta do CIEE, Ana Patrícia, celebra essa parceria de sucesso. ”Resolvemos homenagear os nossos parceiros que contribuem para essa nossa ação aqui no município, que são as empresas, instituições de ensino e a Prefeitura de Gravatá que hoje tem 100 estagiários contratados e que dá o exemplo para as empresas, para que elas também possam fazer a sua inserção que é tão importante. O jovem entra pelo estágio, adquire a experiência que o mercado tanto solicita, recebe uma bolsa para custear o curso, ajudar a família, ajudar no seu material escolar e ganha experiência profissional que vai ajudar na sua inserção no mundo do trabalho após o final do curso.”
Joselito Gomes fala sobre o êxito dessa parceria. ”Estou participando de um evento promovido pelo CIEE que tem uma parceria desenvolvida com o município de Gravatá. Nós já estamos na gestão pública com 100 estagiários. Muito importante, muito necessário essa junção estudo e a qualificação para o mercado de trabalho, como pensar em um futuro promissor sem a educação? Além disso, há todo um sentido para que o jovem possa sentir-se útil colocando em prática seus talentos, sua capacidade, podendo se preparar bem para melhor exercer sua profissão e tudo isso humaniza e enriquece o ser humano. Daí a importância, a necessidade e por isso estamos aqui comemorando. Nossa gestão segue perseguindo esse caminho, porque o compromisso que temos é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário