Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alepe promove curso de capacitação das Câmaras Municipais

Postado em 25 de março de 2024

A ação acontece em Salgueiro, Sertão Central, e contemplará as cidades de 
Cedro, Mirandiba, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante 

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), realiza em Salgueiro, no Sertão Central, o curso gratuito de capacitação técnica com as câmaras municipais do estado. O programa é coordenado pela Escola do Legislativo (Elepe) e funcionará no formato de minicursos e oficinas temáticas. 

 
As atividades acontecerão nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), na Câmara Municipal de Salgueiro. No primeiro dia a programação acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já no segundo, das 9h às 13h. As inscrições podem ser feitas por meio do link www.interlegis.leg.br e pelo telefone (61) 3303.3221. Maiores informações podem ser obtidas também pela Escola do Legislativo (Elepe) (81) 3183.2469

O curso de capacitação tem como objetivo fortalecer Legislativos e Executivos municipais por meio das capacitações técnicas, visando sempre maior eficiência na prestação dos serviços públicos. O evento é voltado para vereadores e servidores municipais, porém o público em geral que tenha interesse nos temas da capacitação podem participar gratuitamente. A formação terá como temática ‘Gestão Pública Sustentável - Elaboração de Logística Sustentável'. 


Durante as aulas os participantes vão aprender os seguintes conteúdos: sustentabilidade: legislação, contexto e agenda 2030 (ONU); plano de logística sustentável (PLS) como ferramenta de gestão; como elaborar PLS; matriz de referência para o legislativo municipal; construção de indicadores; monitoramento dos dados; boas práticas de gestão. O curso será ministrado pela doutora em gestão para sustentabilidade do Senado/ILB, Danielle Abud. 

Para o superintende da Escola do Legislativo, José Humberto, a parceria da Alepe com o Senado Federal vem dando ótimos resultados. “Esperamos que os vereadores, os assessores legislativos e a população em geral possam aproveitar ao máximo o conhecimento ensinado e disseminar informações e adotar boas práticas no serviço público”, afirmou.


Segundo o presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto, a retomada das capacitações da Escola do Legislativo fortalece o compromisso da Alepe em colaborar com a gestão pública a partir dos trabalhos nas casas legislativas. 

O primeiro-secretário da Casa, deputado Gustavo Gouveia, avalia como necessário fortalecer, integrar e qualificar os legislativos municipais. “As câmaras municipais são peças importantes para a construção de uma sociedade melhor e atuar em sintonia com as necessidades dos cidadãos”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.