Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

“A Nossa Paixão - A Ele, a glória” emociona na primeira noite de apresentação em Gravatá

Postado em 29 de março de 2024

O Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar recebe a encenação que narra a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo até o Sábado de Aleluia (30)

A encenação do espetáculo A Nossa Paixão - A Ele, a glória abriu a temporada 2024 da encenação da paixão de Cristo de Gravatá, na noite da quinta-feira Santa (28), com presença de grande público no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. 


A realização é do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, com a direção de Antônio Santos, conhecido como Toinho, Ana Kely e Maria Alyce, e tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL. 


Toinho faz as considerações sobre mais um espetáculo produzido pela companhia teatral de Gravatá, que é realizado há 41 anos. “Primeiramente agradecer a Deus por esse espaço, agradecer a todos que fazem parte do nosso grupo, que tem esse coração maravilhoso em ajudar que a gente possa fazer todos esses anos esse espetáculo maravilhoso para todo o nosso público presente”. 


Ana Kely agradeceu o trabalho do elenco. “Nós temos muita gratidão a todos os nossos artistas, que se empenham tanto e realmente entregam o melhor deles. nossa gratidão eterna a eles, pois sem eles nada disso aconteceria”. 


Nem a chuva que caiu durante a apresentação foi capaz de afastar o público, como enaltece Maria Alyce. “Todos os anos, em todas as edições, nosso público é muito fiel. Pode estar na chuva, mas todo mundo coloca a cadeira na cabeça e continua acompanhando o nosso espetáculo. Somos muito gratos a eles, aos nossos artistas, a Deus primeiramente e também a nossa prefeitura que nunca hesitou em todas as nossas edições em patrocinar o nosso evento da melhor forma que eles podem fazer”.    


Marllon Lima, secretário da SECTURCEL de Gravatá, prestigiou a estreia da encenação. Ele fala como o espetáculo ajuda a movimentar a cidade. “Mais um ano o ICETAG com o teatro A Nossa Paixão, muitas inovações em relação ao ano passado, sempre o pessoal se reinventando, trazendo novos elementos, novos figurinos, cenários, numa roupagem mais moderna. Chovendo e o pessoal não arredou o pé daqui prestigiando o que é nosso. Desde a concepção ao figurino, tudo 100% gravataense, o que nos deixa muito orgulhosos. Hoje, o teatro da Paixão de Cristo de Cristo é a terceira maior de Pernambuco e é motivo de orgulho para nós. Aguardamos vocês na sexta e no sábado para assistir à Paixão de Cristo de Gravatá”. 


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, também assistiu à apresentação junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. Ele convida todos para aproveitar a Semana Santa na cidade. “É um momento muito especial celebrar a Semana Santa, tendo em Gravatá A Nossa Paixão, um elenco 100% gravataense e o público presente e acompanhando essa história que nos ajuda a refletir sobre a existência, sobre a vida, quando acompanhamos o sofrimento, a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Esse elenco está de parabéns e nós seguimos com a programação da Semana Santa até o dia 30 e convido você para vir a Gravatá e conferir”.   

Ao final da apresentação, o ICETAG agradeceu o apoio e valorização da Prefeitura de Gravatá à cultura da cidade. 


Ainda dá tempo de se emocionar com a apresentação do espetáculo A Nossa Paixão – A Ele, a glória!, que segue na sexta-feira da Paixão (29), às 19h40, e no Sábado de Aleluia (30), às 18h400, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil