Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

“A Nossa Paixão - A Ele, a glória” emociona na primeira noite de apresentação em Gravatá

Postado em 29 de março de 2024

O Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar recebe a encenação que narra a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo até o Sábado de Aleluia (30)

A encenação do espetáculo A Nossa Paixão - A Ele, a glória abriu a temporada 2024 da encenação da paixão de Cristo de Gravatá, na noite da quinta-feira Santa (28), com presença de grande público no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. 


A realização é do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, com a direção de Antônio Santos, conhecido como Toinho, Ana Kely e Maria Alyce, e tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL. 


Toinho faz as considerações sobre mais um espetáculo produzido pela companhia teatral de Gravatá, que é realizado há 41 anos. “Primeiramente agradecer a Deus por esse espaço, agradecer a todos que fazem parte do nosso grupo, que tem esse coração maravilhoso em ajudar que a gente possa fazer todos esses anos esse espetáculo maravilhoso para todo o nosso público presente”. 


Ana Kely agradeceu o trabalho do elenco. “Nós temos muita gratidão a todos os nossos artistas, que se empenham tanto e realmente entregam o melhor deles. nossa gratidão eterna a eles, pois sem eles nada disso aconteceria”. 


Nem a chuva que caiu durante a apresentação foi capaz de afastar o público, como enaltece Maria Alyce. “Todos os anos, em todas as edições, nosso público é muito fiel. Pode estar na chuva, mas todo mundo coloca a cadeira na cabeça e continua acompanhando o nosso espetáculo. Somos muito gratos a eles, aos nossos artistas, a Deus primeiramente e também a nossa prefeitura que nunca hesitou em todas as nossas edições em patrocinar o nosso evento da melhor forma que eles podem fazer”.    


Marllon Lima, secretário da SECTURCEL de Gravatá, prestigiou a estreia da encenação. Ele fala como o espetáculo ajuda a movimentar a cidade. “Mais um ano o ICETAG com o teatro A Nossa Paixão, muitas inovações em relação ao ano passado, sempre o pessoal se reinventando, trazendo novos elementos, novos figurinos, cenários, numa roupagem mais moderna. Chovendo e o pessoal não arredou o pé daqui prestigiando o que é nosso. Desde a concepção ao figurino, tudo 100% gravataense, o que nos deixa muito orgulhosos. Hoje, o teatro da Paixão de Cristo de Cristo é a terceira maior de Pernambuco e é motivo de orgulho para nós. Aguardamos vocês na sexta e no sábado para assistir à Paixão de Cristo de Gravatá”. 


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, também assistiu à apresentação junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. Ele convida todos para aproveitar a Semana Santa na cidade. “É um momento muito especial celebrar a Semana Santa, tendo em Gravatá A Nossa Paixão, um elenco 100% gravataense e o público presente e acompanhando essa história que nos ajuda a refletir sobre a existência, sobre a vida, quando acompanhamos o sofrimento, a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Esse elenco está de parabéns e nós seguimos com a programação da Semana Santa até o dia 30 e convido você para vir a Gravatá e conferir”.   

Ao final da apresentação, o ICETAG agradeceu o apoio e valorização da Prefeitura de Gravatá à cultura da cidade. 


Ainda dá tempo de se emocionar com a apresentação do espetáculo A Nossa Paixão – A Ele, a glória!, que segue na sexta-feira da Paixão (29), às 19h40, e no Sábado de Aleluia (30), às 18h400, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...