Postado em 19 e fevereiro de 2024
Programa Terra Pronta para Todos Gravatá proporciona a preparação de terra para o início do plantio dos agricultores da região
Para levar dignidade e oportunidade para a mulher e para o homem do campo, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, colocou em atividade o Programa Terra Pronta para Todos Gravatá, que leva às comunidades rurais trator de aragem de terra para a preparação do solo que irá receber o plantio.
A primeira comunidade contemplada foi o distrito de Avencas e arredores. Na manhã do domingo (18), na Escola José Batista de Melo, a equipe da secretaria realizou um cadastramento junto aos trabalhadores rurais da localidade. Ao mesmo tempo em que o cadastramento era feito, o trator já estava em atividade no roçado do primeiro cadastrado.
Numa realidade onde os agricultores teriam que desembolsar algo em torno de R$200,00 por cada hora de trator para aragem da terra, esse benefício vem na hora certa, como destaca o profissional do campo Orlando Rodrigo. ”Isso é muito importante, porque p pobre agricultor não tem condições de pagar R$200,00 por hora para arar uma terra. Tendo um benefício desse, vai ajudar e, tendo um inverno bom, ele vai lucrar e vai ter benefícios para as suas criações. É um excelente projeto, é a coisa mais certa do mundo que o prefeito está fazendo.”
O administrador distrital de Avencas, José Ximenes, avalia como é a recepção da população para esse programa. ”É uma satisfação hoje aqui em Avencas receber essa ação da Prefeitura de Gravatá com o projeto de aragem de terra para todos e a gente vê a satisfação dos agricultores em serem contemplados com trator do município para colocar seu roçado e terem seu cultivo. É uma satisfação muito, todos estão felizes.”
Segundo o secretário executivo de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Alex da Água, ”é um programa que já vem atendendo várias comunidades em nosso município. Hoje estamos aqui fazendo cadastro para que o trator da Prefeitura possa arar a terra da população para que venham plantar e, com o inverno que está próximo, venham colher os frutos, porque a agricultura é a base de tudo e a preocupação do prefeito Joselito é cuidar das pessoas.”
Reportagem e fotos: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Comentários
Postar um comentário