Prefeitura de Gravatá e Governo do Estado proporcionam roda de conversa aos membros do Conselho Municipal de Saúde
Postado em 23 de fevereiro de 2024
Iniciativa busca aprofundar conhecimento sobre governança e planejamento em saúde e controle social
A Prefeitura de Gravatá e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, respectivamente, promoveram uma roda de conversa nesta quinta-feira (22) para os membros do Conselho Municipal de Saúde de Gravatá. O evento teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre governança, planejamento em saúde e controle social.
A equipe técnica, liderada pela superintendente de planejamento e governança da Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com as assessoras técnicas, Tamires Soares e Carolina Moreira, conduziu discussões sobre diversos temas, incluindo o espaço de governança do Sistema Único de Saúde (SUS), a importância desses espaços na construção da pluralidade no controle social e no planejamento em saúde, bem como aspectos relacionados à governança e instrumentos de planejamento.
Lidiane Gonzaga, superintendente de planejamento e governança da Secretaria Estadual de Saúde, comentou que: "As trocas hoje do Conselho Municipal de Saúde de Gravatá trazendo sua experiência e tirando suas dúvidas de como melhor atuar como agente público de defesa da sociedade para as questões de saúde foi importantíssimo".
Anderson Oliveira, secretário de Saúde, falou dessa parceria para trazer aprofundamento dos conhecimentos sobre os instrumentos do SUS e a importância do Controle Social: "Um momento de interação e capacitação do nosso Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria estadual de saúde disponibilizou uma equipe técnica. Então, Prefeitura e Governo do Estado juntos e integrados para que a gente possa fomentar o controle social na cidade e possa cada vez mais construir um sistema único de saúde que escuta a população que escuta a população, que escuta os trabalhadores e que escuta os gestores".
Reportagem por: Mathilde Souza
Fotos por: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário