Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá sedia evento nacional da previdência pelo segundo ano consecutivo

Postado em 22 de fevereiro de 2024

Hotel Canariu’s recebe o VII Seminário de Investimentos e Gestão Previdenciária da APEPP, IV Simpósio Nacional de Previdências da ANEPREM e o VIII Seminário Nordestino de Previdências Públicas da ANEPP até sexta (23)

A cidade de Gravatá, localizada na região Agreste de Pernambuco, sedia, pelo segundo ano consecutivo, três grandes eventos realizados pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios - ANEPREM, pela Associação Nacional de Previdência Pública - ANEPP e pela Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública - APEPP.


Até sexta-feira (23), o Hotel Canariu’s recebe o VII Seminário de Investimentos e Gestão Previdenciária da APEPP, o IV Simpósio Nacional de Previdências da ANEPREM e o VIII Seminário Nordestino de Previdências Públicas da ANEPP.


Fátima Falbo, consultora de Compensação Previdenciária da HTS Advogados, é uma das participantes dos eventos. Ela elogiou a previdência de Gravatá, local que tem propriedade para receber o simpósio e os seminários. “Tive experiência na previdência do estado de Pernambuco e agora recém-aposentada estou prestando serviço de consultoria para os municípios, onde muitos me conhecem, pois dei aula pelo Tribunal de Contas, ministramos vários cursos nessa minha área de atuação. Um assunto de muita relevância porque é uma fonte de receita. Esse tipo de evento é muito importante porque é uma área fundamental para os regimes próprios, que se você não desenvolve, você não realiza e o TCE considera uma renúncia de receita. É muito importante o ingresso desses recursos para os regimes próprios. Gravatá já realiza a compensação previdenciária, o presidente do IPSEG é muito engajado, já ministrei curso aqui em Gravatá e os eventos que ocorrem aqui são maravilhosos, onde todos os municípios vêm, inclusive gente de outros estados. São palestras de alto nível voltadas para a previdência e temos o privilégio de ter presença do grupo atuante de previdência daqui de Gravatá”. 


Adilson Carlos Pereira, presidente da ANEPREM, da APEPP e presidente da Previdência de Vicência, falou sobre a programação e a escolha da cidade serrana para sediar este evento novamente. “Esse evento é muito importante, ele vai trazer uma série de informações e palestras que tratam do dia a dia das previdências públicas de todo país. Temos aqui representantes de vários estados, não só de Pernambuco, e aqui vão ser três dias de muito aprendizado na área previdenciária. Gravatá foi escolhida pelo segundo ano consecutivo primeiramente pelo acolhimento que nos foi dado pela administração, nós temos uma infraestrutura diferenciada, uma localização que é excelente, mas acima de tudo o acolhimento. A gente quando chega aqui se sente bem e é um prazer estar sempre aqui em Gravatá”. 


José Everaldo, diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Gravatá - IPSEG e também gerente regional da APEPP e conselheiro de administração da ANEPREM, representou o prefeito Joselito Gomes no evento. “Graças a Deus Gravatá é contemplada mais uma vez, no intervalo de um ano foi escolhida para dois mega eventos de previdência própria: em abril do ano passado e agora em fevereiro de 2024. Portanto, é de grande relevância um encontro de reconhecimento e novos aprendizados, tanto Gravatá como toda região só tem a ganhar”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...