Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Carnaval do Jura leva foliões ao bairro do Jucá pelo 11º ano

Postado em 05 de fevereiro de 2024

A festa durou a tarde inteira do domingo (04) e foi mais um esquenta para o Carnaval oficial de Gravatá

O Bloco do Jura, que acontece há 11 anos, na Rua Mateus de Melo, no bairro do Jucá, reuniu uma multidão de foliões no foco da festa localizada bem em frente à barraca que dá nome ao evento.


A RD Orquestra e a banda Levada do Guettho cuidaram de deixar ninguém parado e trouxeram muito frevo e muita música atual de sucesso. 


Jurandir Severino de Santana, conhecido como Jura da Barraca, é o organizador do evento tradicional nas prévias de Gravatá. Ele fala sobre o apoio da prefeitura. “O evento está bombando, mais uma vez com o apoio do prefeito Padre Joselito e na pessoa do secretário de turismo, Marllon Lima, eu quero aproveitar e agradecer o incentivo que ele está dando e estão todos de parabéns. Deus abençoe e muito obrigado. O melhor Carnaval de Pernambuco. Não só aqui, como nos quatro cantos de Gravatá”. 


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, sempre prestigia a movimentação da cidade. “Mais um ano do Carnaval do Jura, tão tradicional do Carnaval de Gravatá e a prefeitura chegando junto com toda estrutura, toda parte de segurança, as bandas. A parceria bonita, o povo feliz, comemorando e curtindo na paz e tranquilidade. Muitas famílias, muitas crianças e isso deixa a gente muito feliz. Convidamos todos vocês para o Carnaval de Gravatá, tem muita coisa boa para acontecer por esses dias. Vem para Gravatá!”, convida.


O prefeito Joselito Gomes prestigiou o bloco junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. “Quem faz o Carnaval de Gravatá? O gravataense. E aqui na Rua Mateus de Melo, com Jura da Barraca, já tem essa tradição de realizar esse evento com a participação das famílias que residem aqui e tantas outras pessoas que gostam de vim, o encontro, o divertimento, a alegria. O Carnaval de Gravatá acontece dessa forma, o gravataense fazendo o melhor Carnaval da região”.    

Marcaram presença também no 11º Carnaval do Jura secretários municipais e executivos e o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar, e os vereadores Cabritinha e Nego Suíno. 


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes para garantir a segurança dos foliões. Uma ambulância com equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde também estava à disposição no evento.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...