Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Baby’s Folia faz a animação da garotada há 23 anos

Postado em 05 de fevereiro de 2024

Bloco arrastou multidão pelas ruas do centro de Gravatá

A criançada tomou conta das ruas da área central de Gravatá, na tarde e início de noite do domingo (04), com a passagem do Bloco Baby’s Folia, que é realizado há 23 anos na Suíça pernambucana.


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, apoia mais essa prévia tradicional da cidade.
 
O cantor Danilo Henrique puxou o cordão da Praça 10 até a Praça Rodolfo de Morais, com sucessos infantis antigos, recentes e músicas nacionais que fazem sucesso com os baixinhos atualmente. 


O organizador do evento, Dilsinho Cara de Jaca, agradeceu o apoio da prefeitura e falou sobre a movimentação financeira na cidade com o Carnaval. “A Prefeitura, nos últimos dois anos, foi muito importante para a realização do bloco. Eu consegui um fato inusitado esse ano, que foi interditar passagem de carros e motos nas principais ruas por onde o nosso evento ia passar. Em gestões anteriores eu solicitava através de ofício, conversava com o responsável e não obtive esse resultado. Sem a prefeitura, sem o poder público a gente não faz evento, porque quando se agrega essa estrutura municipal, tudo flui. É o sucesso da família gravataense, mais um ano botando o Baby’s Folia na rua, nossos amigos barraqueiros, nossos amigos vendendo espuminha, todo mundo voltou com uma renda a mais para comprar um algo a mais para dentro de sua casa, isso é importante. Movimentamos mais uma vez a estrutura em nossa cidade financeiramente. Abadá, as mulheres vão comprar adereços para o rosto, cabelo, ou seja, o Baby’s Folia mostrou mais uma vez sua força junto com a Prefeitura de Gravatá e junto com a família gravataense”. 


Marllon Lima, secretário da SECTURCEL, falou que a gestão é parceira dos blocos da cidade. “Prefeitura de Gravatá apesar não promover diretamente esses blocos, mas estamos dando apoio a todos que nos solicitaram, seja serviço de segurança, serviço de saúde, divulgação, às vezes uma orquestra, um trio, a depender de cada bloco. O Baby’s Folia trazendo mais uma vez a criançada para a avenida, muita gente feliz, a família reunida, crianças de todas as idades e a prefeitura não podia ficar de fora. Então toda infraestrutura necessária de saúde, segurança, disponibilização de espaço foi realizada. Encerramos tudo na paz, sossegado, tudo bem tranquilo e agradecemos a confiança de todos os organizadores dos blocos que sempre procuram estar nessa parceria conosco”.  


O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, curtiram o momento feliz com os foliões. “Carnaval 100% gravataense, o gravataense faz bem o Carnaval e aqui está a prova. Mais uma vez trazendo a população para a rua especialmente nossas crianças marcando presença, brincando Carnaval com muita alegria, muito colorido, com os pais, mães e familiares. Festa bonita, alegre. Esse é o Carnaval 2024 em Gravatá”.

Foram registradas as presenças de secretários municipais e executivos e do presidente da Câmara Municipal, Léo do Ar, e do vereador Cabritinha.


Além do apoio cultural, a Prefeitura de Gravatá oferece suporte com equipe de saúde, caso haja a necessidade de um pronto atendimento no local, e segurança, com a Guarda Civil Municipal e o apoio do efetivo da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pernambuco - CIPM, o que tem trazido muita tranquilidade aos eventos da cidade.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá