Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Abertura do ano letivo de 2024 reúne professores para um momento de confraternização e conhecimento

Postado em 07 de fevereiro de 2024

No Hotel Canariu’s, docentes da Rede Municipal de Ensino foram recebidos para uma preparação para a retomada das aulas

A educação em Gravatá é levada a sério. O compromisso da gestão municipal com essa área é visto na construção de novas unidades educacionais, reforma de unidades já existentes, inauguração das salas de recursos multifuncionais, melhoria na qualidade da merenda, aquisição de novos ônibus escolares, capacitação de profissionais, dentre outra ações.


Na quarta (07) a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, realizou um momento de acolhida e conhecimento com os professores da Rede Municipal de Ensino, no Hotel Canariu’s. Na ocasião, os docentes foram recebidos por uma orquestra de frevo e um coffee break, num momento de confraternização. Logo depois, todos participaram de uma palestra com o professor Geraldo Peçanha.


A secretária da pasta, Ninha Professora, avalia que “é um prazer iniciarmos esse ano letivo com a presença dos nossos professores, trazê-los aqui para um momento de interação, com a palestra do professor Geraldo Peçanha, que a gente comece o nosso ano com estímulo, com vontade e que essa energia seja passada para nossos alunos, nossos colegas.”


O prefeito Joselito Gomes destaca o compromisso da gestão com a educação. “O ano letivo em Gravatá começa com um encontro de todos os professores da rede municipal e, hoje aqui no Canariu’s, teremos uma palestra com o professor Geraldo Peçanha que vem abordar o tema do professor diante de toda essa realidade que hoje vivemos com tantas preocupações e correria, essa presença marcante da tecnologia e como enfrentar o dia a dia na sala de aula. Isso traz motivação, abastecimento para que cada professor possa desempenhar melhor sua função e é dessa forma que demonstramos o compromisso que temos com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...