Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Quem viu, comprovou: Festa de Reis 2024 foi um sucesso

Postado em 15 e janeiro de 2024

Segunda noite seguiu o sucesso da primeira e, com shows de Faby Mel, Lipe Lucena e Cavaleiros do Forró, o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar ficou lotado

Quem compareceu ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar na noite do domingo (14) pôde presenciar uma festa enorme e animada, com atrações pensadas para fazer todo mundo dançar sem parar.


Depois da primeira noite com grandes nomes do brega, a segunda noite teve muito forró com a gravataense Faby Mel, com o recifense Lipe Lucena e com a banda natalense Cavaleiros do Forró.

Prata da casa, Faby Mel fez um show repleto de forró das antigas e sucessos atuais. Logo depois Lipe Lucena subiu ao palco com um forró eletrônico que fez todo mundo tirar o pé do chão. E num passeio pelo forró das antigas, forró de vaquejada, sertanejo e até axé, a banda Cavaleiros do Forró fez um show para todos dançarem coladinhos.

O prefeito Joselito Gomes compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. Também participaram da festa os secretários de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima; de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima; além do diretor do DMGTTRANS, José Agostinho e o vereador Cabritinha.


Jeferson José, morador de Gravatá, fala das festas na gestão de Joselito: “Muito bom, né? A gestão do nosso prefeito Joselito tem trazido muitas novidades, muitas atrações e cantores, valorizando a cidade, a cultura e o desenvolvimento. Muito top, legal. Tem muita atração diferente, tem coisa que a gente não tinha no passado para o desenvolvimento do turismo daqui. Tempo de festa que antigamente não tinha essas atrações todas e agora está valorizando muito. E o divertimento não só da população como, também de quem é de fora. Isso traz muito desenvolvimento e rendimento para a cidade. Show de bola!”


Lia, proprietária de barraca, destaca que o “movimento está ótimo e a organização tá dez, ótimo mesmo. O prefeito tá tomando conta da cidade, organizou muito bem e agora tá um dez, muito bom. Muitas pessoas amadas.”


José Martins, proprietário de barraca, falou sobre o movimento em seu negocio. “Primeiramente, a população de Gravatá representa a festa. Graças a Deus está muito boa. A organização tá top, graças a Deus. Agradeço ao prefeito Joselito pelo grande evento para os barraqueiros, para a população de Gravatá que está em peso aqui para gastar em nosso comércio. Valeu! Estão vindo, graças a Deus, estão gastando. Enfim, está tudo ótimo. Bom, de verdade.”


O gestor municipal avalia que a “nossa gestão vem resgatando a tradicional Festa de Reis em Gravatá. Em que sentido? Temos dois dias de festa e uma festa voltada para o gravataense. Claro que contamos também com pessoas de outras localidades e essas pessoas serão sempre bem-vindas. Então, tivemos aí uma programação muito boa, muito aceita, a população marcando presença nas duas noites de festa. O show, o setor lá do parque de diversão, a programação religiosa que também aconteceu. E é assim que essa tradicional festa acontece, a Festa do Comércio é a festa de Ano Novo. Festa de Reis 2024 em Gravatá”, ressaltou Joselito.


O evento, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civis, SAMU e equipe de Saúde de Gravatá.


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá