Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza palestra pelo Dia da Visibilidade Trans

Postado em 25 de janeiro de 2024

Evento reuniu sociedade gravataense para levar conhecimento a respeito da causa desse público


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher e da Diretoria de Cidadania e Diversidade, promoveu debate importante pelo Dia da Visibilidade Trans, que será lembrado no próximo dia 29 de janeiro. 


Stephanie Cristine, coordenadora de Promoção às Políticas da Diversidade de Caruaru, foi a responsável em passar mais conhecimento sobre a pauta trans na tarde da quarta (24), na sede da Secretaria da Mulher de Gravatá. “Sem sombras de dúvidas, a gestão municipal de Gravatá está desenvolvendo um excelente trabalho atuando na política de afirmação sobre os direitos da população trans do município”.


Elinaldo Severino, o blogueiro Amigo Rico, foi um dos convidados para participar da palestra e para ele “é uma grande oportunidade para você que não conhece o que significa que cada um tem o seu jeito e sua cultura. O melhor de tudo que a prefeitura vai trazer para você é conhecimento. Você que não sabe, dá um Google que cada um tem que dar respeito a quem o outro é. Você não nasce trans, vai crescendo e vai descobrindo quem você é. A sociedade tem que respeitar”. 


Ester Gomes, secretária municipal da Mulher, acredita que o conhecimento é uma das chaves de combate ao preconceito. “Considerando que lamentavelmente o Brasil ainda lidera o ranking de país que mais mata pessoas trans e travestis, é nesse espírito de visibilidade para essa pauta tão importante que a gestão pública municipal, através da Secretaria da Mulher, abarca essa política pública através do Núcleo de Cidadania e Diversidade e promove mais essa roda de diálogo envolvendo pessoas da sociedade de um modo geral, assim como servidores públicos que estão em outros organismos e que estão muito na linha de frente , que a gente chama na ponta de atendimento que recebe esse público de um modo geral. A gente promove esse encontro na perspectiva de discutir e refletir a importância de falar do respeito à orientação sexual das pessoas e que a sociedade possa se entender vivendo harmoniosamente como se deve ser”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...