Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá recebe Associação dos Bombeiros Civis da cidade

Postado em 25 de janeiro de 2024

Categoria tentou diálogo com poder público municipal em gestões anteriores, mas apenas agora foi ouvida

Gravatá tem, aproximadamente, 2.500 bombeiros civis formados e, diante dessa demanda alta de profissionais que podem ser úteis à sociedade gravataense, a Associação dos Bombeiros Civis da cidade pleiteou, junto ao poder executivo municipal, a criação de um Projeto de Lei que regulamente a participação da categoria em eventos.


Além do prefeito Joselito Gomes, a audiência, que aconteceu na tarde da quarta (24), no gabinete do Paço Municipal, teve a presença do secretário de Governo de Gravatá, Júnior de Paulo, e do diretor de Turismo de Gravatá, Patrick Serapião.


Wellington Bezerra, presidente da Associação dos Bombeiros Civis de Gravatá, falou que está satisfeito com a abertura de diálogo com a gestão atual. “O motivo dessa reunião foi o município discutir o Projeto de Lei que a gente se torne obrigatoriedade nos eventos públicos e privados. A gente trabalha com prevenção e a gente tem visto que a demanda tem crescido na cidade e o bombeiro civil teria a obrigatoriedade de estar nesses eventos. Tentamos há sete anos com outras gestões, mas nem o contato para ter a conversa diretamente com o prefeito a gente conseguiu. Só marcava e a gente esfriou porque vimos que não tinha interesse. Essa gestão agora nos deu uma esperança porque nos ouviu e tem nos procurado, pois já participamos em alguns eventos municipais”. 


O prefeito Joselito Gomes entende que a categoria tem muito a ajudar os moradores da cidade. “Eu entendo que assim deve ser. Pedi ao secretário de Governo que pudesse ter uma primeira reunião com eles e a gente poder refletir e aprofundar qual passo a passo precisamos dar para, em Gravatá, essa categoria seja reconhecida e de forma legal em relação à gestão pública e eles possam atuar. É um passo muito significativo para o município e para a população”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i