Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Festa de Reis 2024 tem primeira noite de pátio lotado em Gravatá

Postado em 14 de Janeiro de 2024

Com shows de Moura Rossi, Labaredas e Priscila Senna, público dançou a noite inteira ao som de sucessos do brega pernambucano

Tradição em Gravatá é começar o ano com Festa de Reis, conhecida também como festa do comércio, que acontece sempre no segundo domingo do mês de janeiro. Mas na gestão do prefeito Joselito Gomes a festa, que é pensada principalmente no público local, ganhou mais um dia e é realizada no segundo final de semana, sábado e domingo, do mês de janeiro. Em 2024 a programação acontece nos dias 13 e 14.


Na abertura do evento, no sábado (13) o público encontrou uma primeira noite cheia de animação com shows de Moura Rossi, Labaredas e Priscila Senna, que trouxeram ao palco do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar o melhor do brega pernambucano.


Os espectadores lotaram o local e curtiram cada música, como foi o caso de Rillary Victória, gravataense, que não saiu da frente do palco. Para ela “está sendo muito bom, porque é um evento que reúne Gravatá, todo mundo vem aqui e está sendo muito bom, maravilhoso o show. Tá lotado, mas tá de boa e o povo está todo esperando Priscila Senna.”


Os eventos em Gravatá atraem pessoas de todos os lugares. Pedro Monteiro veio de Vitória de Santo Antão com sua esposa e deixou o seu depoimento. “Eu sou fã de Gravatá, talvez eu seja até suspeito para falar. Gravatá é uma cidade que para mim é referência e ela sempre atende todas as minhas expectativas, eu sempre estou por aqui, toda semana. A festa está bem organizada, tranquila, com policiamento, tá bem legal.”


O cantor Conde Só Brega escolheu Gravatá e a Festa de Reis para comemorar seu aniversário. Na plateia, curtiu os shows e disse que “hoje estou aqui com dois motivos para comemorar. Primeiro que é meu aniversário, estou fazendo idade nova e a satisfação muito grande de estar curtindo aqui o show dos meus amigos. Parabéns à Prefeitura, ao prefeito e toda a sua diretoria.”


Todos os artistas que se apresentaram destacaram a importância de cantar em Gravatá, como destaca Priscila Senna, conhecida como “A Musa”, que foi a última atração da primeira noite. “Incrível demais, eu tô feliz de verdade, agradeço a todo mundo que compareceu, a galera geral tava no meu Instagram dizendo que viria, agradeço ao Conde que está na plateia. Hoje vai ter o bar da Priscila Senna e também vou cantar meus maiores sucessos, a galera vai amar. Quero agradecer e prefeito, pode assinar minha carteira, já me sinto em casa.”


A Festa de Reis em Gravatá é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. O secretário da pasta, Marllon Lima, avalia o sucesso do evento. “Primeiro dia da tradicional Festa de Reis em Gravatá, que apesar de ser uma festa mais voltada para a população local, tem muitos turistas na cidade, o pátio lotado superando todas as expectativas, a economia girando, o comércio está vendendo e isso muito nos agrada, porque as ações da SECTURCEL são voltadas para promover o turismo, a cultura e assim é a gestão do prefeito Joselito, sempre pensando na população.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço, Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá