Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: RETRATO DE UMA SOCIEDADE DOENTE

Postado em 22 de janeiro de 2024

Portanto, se querem respeito, aprenda a respeitar primeiro. “Respeito o meu Axé e eu respeito o seu Amém!”

Ao ser promulgada em 13 de maio de 1988, a Constituição Brasileira, em seu Artigo 5º, passou a garantir o Direito à Liberdade de Credo no Brasil. Ou seja, de acordo com a Carta Maior, o nosso país não possui uma religião oficial, apesar de sermos a maior população Católica do mundo. Portanto, somos TODOS livres para rezar, bater tambor, bater palma, se prostar de joelhos e até mesmo, temos o direito de sermos ateus, se assim o desejarmos.  


Muito se fala em Democracia e Estado Democrático de Direito. No entanto, esses termos estão sendo cada vez mais banalizados, principalmente na boca suja dos hipócritas que pregam a intolerância religiosa. Sabemos que um dos princípios básicos de uma sociedade democrática, nos ensina que: “a minha liberdade termina, quando a do outro começa. E vice-versa.” Essa frase é aplicável em diversos seguimentos da civilização moderna e principalmente quando se refere ao respeito mútuo entre as pessoas, porque para obtermos respeito, precisamos primeiramente respeitar. 

A sociedade brasileira está doente e não é de hoje! As pessoas usam a religião como arma para atacar as religiões alheias. É exatamente nesse momento, que o uso da Liberdade de Religião no Brasil está sendo vulgarizado e usado como subterfúgio para apedrejarem imagens sacras das Igrejas Católicas, invadirem terreiros de Religiões de Matriz Africana e até mesmo atacar os adeptos do Muçulmanismo, entre outros credos.


Mas, de quem é a culpa por esses CRIMES de ódio? Poderíamos culpar os dogmas que são ensinados em certas igrejas que falam em nome de Deus, mas que na verdade a finalidade é outra. Porém, o maior culpado pela prática da intolerância religiosa no Brasil são as autoridades, as quais são tidas como guardiãs da lei e da ordem, através do cumprimento das leis vigentes, como a própria Constituição, mas que apenas apresentam medidas paliativas diante desses despautérios. 

Enquanto houver a impunidade imperando no Brasil e ninguém for punido de forma exemplar e dentro dos rigores que vigoram na lei, esses seres acéfalos continuaram a agir livremente, pois terão sempre a certeza de que não sofrerão as consequências legais. Infelizmente. 


Se o Brasil fosse, de fato um país sério, essa prática de intolerância já teria sido abolida há muito tempo, pois chega a ser inacreditável que isso ainda aconteça em pleno Século 21! Além da nossa indignação com toda essa inércia das autoridades, fica a pergunta: Se acontecesse o contrário, esses seres acéfalos que praticam a intolerância religiosa posariam de vítimas? Segundo o próprio Jesus: “quem com ferro fere, com o mesmo ferro será ferido.” 

Todos nós ganhamos do Criador a dádiva da vida e estamos nesse plano para evoluirmos. Mas parece que muita gente esqueceu disso e prefere viver na escuridão. Como está na Bíblia Sagrada: “Não julgueis, pois da mesma forma serão julgados.” Portanto, se querem respeito, aprendam a respeitar primeiro. “Respeite o meu Axé e eu respeito o seu Amém!”

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193