Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: RETRATO DE UMA SOCIEDADE DOENTE

Postado em 22 de janeiro de 2024

Portanto, se querem respeito, aprenda a respeitar primeiro. “Respeito o meu Axé e eu respeito o seu Amém!”

Ao ser promulgada em 13 de maio de 1988, a Constituição Brasileira, em seu Artigo 5º, passou a garantir o Direito à Liberdade de Credo no Brasil. Ou seja, de acordo com a Carta Maior, o nosso país não possui uma religião oficial, apesar de sermos a maior população Católica do mundo. Portanto, somos TODOS livres para rezar, bater tambor, bater palma, se prostar de joelhos e até mesmo, temos o direito de sermos ateus, se assim o desejarmos.  


Muito se fala em Democracia e Estado Democrático de Direito. No entanto, esses termos estão sendo cada vez mais banalizados, principalmente na boca suja dos hipócritas que pregam a intolerância religiosa. Sabemos que um dos princípios básicos de uma sociedade democrática, nos ensina que: “a minha liberdade termina, quando a do outro começa. E vice-versa.” Essa frase é aplicável em diversos seguimentos da civilização moderna e principalmente quando se refere ao respeito mútuo entre as pessoas, porque para obtermos respeito, precisamos primeiramente respeitar. 

A sociedade brasileira está doente e não é de hoje! As pessoas usam a religião como arma para atacar as religiões alheias. É exatamente nesse momento, que o uso da Liberdade de Religião no Brasil está sendo vulgarizado e usado como subterfúgio para apedrejarem imagens sacras das Igrejas Católicas, invadirem terreiros de Religiões de Matriz Africana e até mesmo atacar os adeptos do Muçulmanismo, entre outros credos.


Mas, de quem é a culpa por esses CRIMES de ódio? Poderíamos culpar os dogmas que são ensinados em certas igrejas que falam em nome de Deus, mas que na verdade a finalidade é outra. Porém, o maior culpado pela prática da intolerância religiosa no Brasil são as autoridades, as quais são tidas como guardiãs da lei e da ordem, através do cumprimento das leis vigentes, como a própria Constituição, mas que apenas apresentam medidas paliativas diante desses despautérios. 

Enquanto houver a impunidade imperando no Brasil e ninguém for punido de forma exemplar e dentro dos rigores que vigoram na lei, esses seres acéfalos continuaram a agir livremente, pois terão sempre a certeza de que não sofrerão as consequências legais. Infelizmente. 


Se o Brasil fosse, de fato um país sério, essa prática de intolerância já teria sido abolida há muito tempo, pois chega a ser inacreditável que isso ainda aconteça em pleno Século 21! Além da nossa indignação com toda essa inércia das autoridades, fica a pergunta: Se acontecesse o contrário, esses seres acéfalos que praticam a intolerância religiosa posariam de vítimas? Segundo o próprio Jesus: “quem com ferro fere, com o mesmo ferro será ferido.” 

Todos nós ganhamos do Criador a dádiva da vida e estamos nesse plano para evoluirmos. Mas parece que muita gente esqueceu disso e prefere viver na escuridão. Como está na Bíblia Sagrada: “Não julgueis, pois da mesma forma serão julgados.” Portanto, se querem respeito, aprendam a respeitar primeiro. “Respeite o meu Axé e eu respeito o seu Amém!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...