Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

CAPS II realiza ação alusiva ao Janeiro Branco com usuários do equipamento

Postado em 31 de janeiro de 2024

Realizada no Parque Janelas para O Rio, atividade frisou que enquanto há tempo, deve-se cuidar da saúde mental
 
O mês de janeiro é marcado pela campanha Janeiro Branco, que trabalha a conscientização da saúde mental e emocional. Dentro dessa perspectiva, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, levou os seus usuários ao Parque Janelas para O Rio, na manhã da quarta (31), para um momento voltado a essa conscientização.


Na ação, que aconteceu numa área arborizada do parque, para trazer paz, foi realizado um momento de relaxamento com os usuários e de percepção do ambiente, seguido de uma palestra sobre a temática. Logo depois, a coordenadora do centro, Patrícia Silva, levou um pouco de música para o relaxamento de todos.


O psicólogo Lamartine Silva detalha a ação. “Este ano a campanha do Janeiro Branco traz o tema ‘Enquanto há tempo’ e quando falamos em saúde mental estamos nos referindo a todo um conjunto de possibilidades que temos de trabalhar essa saúde mental. O CAPS hoje está aqui trazendo reflexão sobre a saúde mental, tirando os usuários do ambiente fechado e trazendo para a natureza.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a