Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Beach Tennis deu o tom do “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui” no Parque da Cidade

Postado em 19 de janeiro de 2024

Modalidade esportiva tem crescido como opção que foge dos estilos tradicionais tanto em cidades litorâneas como nas que não possuem praia

O Parque da Cidade é um dos equipamentos públicos de esportes e lazer em Gravatá mais procurados pelos adeptos da caminhada, da corrida e do bate papo relaxante com familiares e amigos.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, aproveitou a estação mais quente do ano para oferecer diversas atividades para os frequentadores desse espaço com o projeto “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui”. Na noite da quinta (18), foi a vez do Beach Tennis tomar conta da quadra de areia.


De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (http://cbt-tenis.com.br) , a modalidade Beach Tennis foi criada em meados de 1987 na província de Ravenna, na Itália, mas apenas em 2008 ela chegou no Brasil, no estado do Rio de Janeiro. 


Atualmente, o esporte está conquistando cada vez mais adeptos e inclusive em cidades que não têm praia, como Gravatá. Ana Gabriela, esteticista, foi uma das pessoas que teve a curiosidade de praticar o Beach Tennis pela primeira vez. “Minha amiga enviou para mim que estavam tendo alguns evento de esportes aqui na cidade e a gente tinha o interesse de fazer algum esporte diferente. Não ia dar para vir, mas de última hora decidi e foi uma oportunidade bem diferente, nunca tinha jogado e eu achei que é um esporte novo, mas ele é divertido. Ele faz você criar mais autonomia com a bola. É muito bom porque estimula não só adolescentes, mas adultos, que geralmente são sedentários. A prefeitura está de parabéns, muito legal e divertido, gostei bastante”. 


Luciana Cavalcanti, proprietária do Arena 232 Gravatá, fala do crescimento do esporte e da parceria com a Prefeitura. “Nós agradecemos o convite, estamos gostando muito que é uma maneira de divulgar não só a nossa arena aqui em Gravatá, que é pioneira com sete quadras de areia, todas de acordo com as normas da federação e vamos receber torneios na cidade, como também divulgar o esporte Beach Tennis, que hoje está em alta no Brasil, as pessoas estão gostando muito. É um esporte fácil de aprender, a bolinha é 50% mais leve que uma bola de tênis e as pessoas estão adorando esse novo esporte. No dia 27 vamos ter o 1º Torneio Feminino de Beach Tennis aqui e em abril vamos receber, através da federação, o 1º Torneio de Beach Tennis na cidade. Convido todos vocês”. 


Anderson Pedroza, diretor de Esportes da SECTURCEL, fala da iniciativa de trazer essa nova modalidade para o contato com o grande público. “Estamos hoje aqui no Parque da Cidade com a ação que está sendo promovida dentro do projeto e estamos proporcionando para os gravataenses, a partir da Arena 232, o Beach Tennis. Uma modalidade nova que envolve o esporte, o lazer que está cativando muitas pessoas e a gestão do prefeito padre Joselito quis inovar trazendo essa modalidade para os gravataenses experimentarem. É algo que estamos acostumados a ver nas cidades maiores, como Recife e Caruaru, e Gravatá agora com a vinda do Arena 232 que está com o Beach Tennis e a prefeitura promovendo esses momentos de lazer, descontração e conhecimento. A gente espera que a partir daqui, desse primeiro contato, eles se tornem praticantes dessa modalidade esportiva”. 


A programação do projeto “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui" segue a todo vapor, nesta sexta (19), a partir das 19h30, no Parque da Cidade, com aulão de dança em parceria com Fabiana Caxias Studio. Você certamente vai adorar!


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...