Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Beach Tennis deu o tom do “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui” no Parque da Cidade

Postado em 19 de janeiro de 2024

Modalidade esportiva tem crescido como opção que foge dos estilos tradicionais tanto em cidades litorâneas como nas que não possuem praia

O Parque da Cidade é um dos equipamentos públicos de esportes e lazer em Gravatá mais procurados pelos adeptos da caminhada, da corrida e do bate papo relaxante com familiares e amigos.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, aproveitou a estação mais quente do ano para oferecer diversas atividades para os frequentadores desse espaço com o projeto “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui”. Na noite da quinta (18), foi a vez do Beach Tennis tomar conta da quadra de areia.


De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (http://cbt-tenis.com.br) , a modalidade Beach Tennis foi criada em meados de 1987 na província de Ravenna, na Itália, mas apenas em 2008 ela chegou no Brasil, no estado do Rio de Janeiro. 


Atualmente, o esporte está conquistando cada vez mais adeptos e inclusive em cidades que não têm praia, como Gravatá. Ana Gabriela, esteticista, foi uma das pessoas que teve a curiosidade de praticar o Beach Tennis pela primeira vez. “Minha amiga enviou para mim que estavam tendo alguns evento de esportes aqui na cidade e a gente tinha o interesse de fazer algum esporte diferente. Não ia dar para vir, mas de última hora decidi e foi uma oportunidade bem diferente, nunca tinha jogado e eu achei que é um esporte novo, mas ele é divertido. Ele faz você criar mais autonomia com a bola. É muito bom porque estimula não só adolescentes, mas adultos, que geralmente são sedentários. A prefeitura está de parabéns, muito legal e divertido, gostei bastante”. 


Luciana Cavalcanti, proprietária do Arena 232 Gravatá, fala do crescimento do esporte e da parceria com a Prefeitura. “Nós agradecemos o convite, estamos gostando muito que é uma maneira de divulgar não só a nossa arena aqui em Gravatá, que é pioneira com sete quadras de areia, todas de acordo com as normas da federação e vamos receber torneios na cidade, como também divulgar o esporte Beach Tennis, que hoje está em alta no Brasil, as pessoas estão gostando muito. É um esporte fácil de aprender, a bolinha é 50% mais leve que uma bola de tênis e as pessoas estão adorando esse novo esporte. No dia 27 vamos ter o 1º Torneio Feminino de Beach Tennis aqui e em abril vamos receber, através da federação, o 1º Torneio de Beach Tennis na cidade. Convido todos vocês”. 


Anderson Pedroza, diretor de Esportes da SECTURCEL, fala da iniciativa de trazer essa nova modalidade para o contato com o grande público. “Estamos hoje aqui no Parque da Cidade com a ação que está sendo promovida dentro do projeto e estamos proporcionando para os gravataenses, a partir da Arena 232, o Beach Tennis. Uma modalidade nova que envolve o esporte, o lazer que está cativando muitas pessoas e a gestão do prefeito padre Joselito quis inovar trazendo essa modalidade para os gravataenses experimentarem. É algo que estamos acostumados a ver nas cidades maiores, como Recife e Caruaru, e Gravatá agora com a vinda do Arena 232 que está com o Beach Tennis e a prefeitura promovendo esses momentos de lazer, descontração e conhecimento. A gente espera que a partir daqui, desse primeiro contato, eles se tornem praticantes dessa modalidade esportiva”. 


A programação do projeto “Gravatá - Seu Verão Também é Aqui" segue a todo vapor, nesta sexta (19), a partir das 19h30, no Parque da Cidade, com aulão de dança em parceria com Fabiana Caxias Studio. Você certamente vai adorar!


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...