Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Aulão de Frevo tem cumprido o papel de ensinar e divertir

Postado em 19 de Janeiro de 2024

A iniciativa está agradando a todos e aumentando a expectativa para o Carnaval 2024

Todo pernambucano que se preza não pode ouvir um Frevo que logo sai correndo para desenvolver os passos da dança frenética e contagiante. E se tiver a sombrinha na mão, aí é que se “amostra”!


Que o digam os frequentadores do Parque da Cidade, que estão tendo a oportunidade de ter aulas gratuitas com os professores de dança da cidade que aderiram à parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


Ana Paula Souza, recreadora, está adorando a iniciativa. “A divulgação da prefeitura foi espetacular e fiquei sabendo através de amigos também. A população ama quando tem um evento público assim. Atrai muitas pessoas e é maravilhoso. Principalmente para quem trabalha o dia inteiro e chega a noite a gente quer algo que descontraia mais e que a gente possa extravasar. A prefeitura acertou e que tenha mais vezes, não só no Carnaval como no ano todo”. 


Thamires Ferreira, diretora de Cultura da SECTURCEL, acredita que a atividade traz atividade física e valorização do Frevo. “O prefeito Joselito Gomes nos deu o desafio de aumentar e valorizar a cultura do Carnaval aqui, com o Frevo de Pernambuco. Na terça-feira passada a gente começou com os aulões de frevo, começando o Carnaval de Gravatá com eles. Então, toda terça e quinta, às 19h30, aqui no Parque da Cidade, todo mundo está aprendendo a dançar frevo porque temos muito Carnaval em Gravatá”. 


Os aulões de Frevo acontecem em parceria com a Escola Expressão Independente, de Fábio Lima, e participações especiais de Alberto Lima, da Alma Núcleo de Dança, José Clevisson, do Núcleo de Dança JC, e Deivison França, da Execução e Movimento.


O próximo encontro com os foliões ansiosos está marcado para a próxima terça (23), no Parque da Cidade, a partir das 19h30. Se quiser, pode levar sua sombrinha de frevo. Evoé!


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...