Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alunos da escola municipal Cônego Eugênio Vilanova irão participar do Festival Internacional de música em Gramado-RS

Postado em 09 de janeiro de 2024

Os estudantes foram selecionados para o Festival Internacional Gramado In Concert que acontece de 24 de janeiro a 03 de fevereiro


Sete estudantes, da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova, que compõem a Banda Musical da instituição, foram selecionados para participar do Festival Internacional Gramado In Concert, no Rio Grande do Sul, onde terão uma oportunidade para mostrar o talento e mergulhar na atmosfera musical de Gramado.


Gustavo Martins, estudante de música que irá nessa viagem, está ansioso para demonstrar seu talento no festival: “Eu estou muito ansioso, é um festival muito bonito e importante, tem as apresentações com orquestras, banda sinfônica, aulas com professores renomados e com certeza será maravilhoso”.

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, tem apoiado e incentivado a cultura do município.


O Maestro João Netto, é coordenador da Banda, destaca como será o festival em Gramado: “O festival Gramado In Concert, é um festival internacional que acontece no município de Gramado e é um grande incentivo para a cultura. Tem o incentivo da Música de Câmara, nós também temos o grupo de câmara que é feito pelo sexteto que iremos levar pra lá, porque lá é música erudita e clássica. Nós concorremos com 22 estados brasileiros e 13 países e dos dois grupos pernambucanos que foram aprovados, oito pessoas são do município de Gravatá. Nossa expectativa é tremenda com o apoio do público, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, Secretaria de Turismo e da nossa escola. Estão super apoiando e incentivando a ir, pois isso é um feito histórico para nossa cidade, até um tempo só quem ia para esse festival daqui era eu, e agora consegui aprovar sete alunos”.


Para seguir em viagem, o grupo musical está à procura de apoiadores, eles fizeram uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro que irá contribuir no custeio da viagem, com data marcada para o período de 24 de Janeiro a 03 de fevereiro. 

João Netto, explica: “Estamos também à procura de mais patrocinadores e apoiadores para patrocinar nossa viagem e incentivar a cultura no município de Gravatá. O investimento é muito alto e os estudantes não têm condições de pagar”.


A vaquinha online está disponível no link: https://www.vakinha.com.br/4330875


Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.