Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, cadastra famílias do distrito de Uruçu-Mirim para o Programa de Regularização Fundiária

Postado em 12 de janeiro de 2024

Ao todo, aproximadamente 130 famílias serão contempladas com os títulos de propriedade de suas casas, assegurando que os imóveis, de fato, lhes pertencem

O Programa de Regularização Fundiária em Gravatá é uma realidade desde 2022 e, ao todo, mais de 600 famílias já receberam os títulos de propriedade de suas residências. Mais 166 títulos foram protocolados junto ao Cartório de Registro de Imóveis do Município e irão beneficiar moradores dos loteamentos Nossa Senhora da Conceição, Ponto Alto e Morada do Sol, no CAIC.


Mas o trabalho não acontece apenas na Zona Urbana. Moradores do distrito de Mandacaru já foram beneficiados e agora a equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural está em fase de cadastramento dos moradores do distrito de Uruçu-Mirim, onde aproximadamente 130 famílias receberão as escrituras de suas casas.

Na quinta-feira (11) o prefeito Joselito Gomes, ladeado pelo secretário da pasta, Lula do Padre; pelo vereador Nenén de Uruçu; pelo administrador distrital de Uruçu-Mirim, José Edson; pelo diretor de Estradas, Ginaldo de Uruçu; e pelo coordenador do REURB Gravatá, Renné Gonçalves, esteve com a equipe de cadastramento no distrito, catalogando as famílias.


“É uma importância muito grande, porque nós não tínhamos esse papel, essa certeza que essa casa era da gente, era só no nome, nós não tínhamos o documento da casa, nós vamos ter agora, em nome de Jesus. O prefeito vai longe, ele está fazendo um trabalho maravilhoso, principalmente nessa rua que era esquecida”, destacou a agricultora Gerlene Maria.


“Se Deus quiser, vamos esperar chegar, receber o papel, porque a rua ficou boa, os postes ficaram ótimos, aqui só quem sabe a dificuldade de antes somos nós. Agora está bom. E, graças a Deus, agora essa casa vai ser minha de verdade”, disse a agricultora Maria Paula.


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i