Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Waldemar Borges denuncia gastos do IPA com eventos

Postado em 12 de dezembro de 2023

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Waldemar Borges deu entrada em um Pedido de Acesso à Informação para que o Governo do Estado detalhe os custos feitos na 1ª Feira Integrada de Produtos da Agricultura Familiar (Fipagri), realizada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em outubro passado, onde foram gastos aproximadamente R$ 1 milhão. 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado também disse que solicitou que o Tribunal de Contas do Estado acompanhe o evento que o presidente do IPA vai fazer durante dois dias em Gravatá ao custo de R$ 600 mil para contratação de hotel, com acomodações e refeições, sob o pretexto de realizar uma reunião de análise e fechamento do exercício de 2023 e planejamento para 2024.


“O presidente do IPA, Joaquim Neto, quando assumiu o órgão atribuiu uma série de problemas à gestão anterior. Eu não quero negar aqui que havia problemas, mas não vi uma atitude do atual gestor do Instituto no sentido de sanar nenhum desses problemas, muito pelo contrário, todas as atitudes são no sentido de agravar a situação e de cuidar de interesses que não são exatamente os do homem do campo nem da agricultura pernambucana”, criticou o deputado. 

Em relação à Fipagri, no que pese a importância do tema, Waldemar Borges disse que chama a atenção que se gaste na realização de uma feira mais de um milhão de reais. “É muito dinheiro para um órgão quebrado, falido, onde os funcionários vêm aqui, como fizeram junto ao deputado Abimael Santos, reclamar das péssimas condições de trabalho, o que coloca em risco inclusive sua segurança, e o que recebem em troca é uma punição para que retornem à Sede do IPA, o que significa uma redução de 10% do que recebem por mês”, denunciou. 


O parlamentar também denunciou que o evento que o presidente do IPA fará em Gravatá durante dois dias na verdade é uma grande farra de fim de ano ao custo de 600 mil reais. “Esse processo não passou por nenhuma licitação, por isso acionamos o Tribunal de Contas de Pernambuco, solicitando, inclusive, uma medida cautelar para que esse crime contra o erário público não seja cometido”, disse.

O deputado ainda fez uma comparação de itens que o IPA poderia comprar com o dinheiro que será gasto na confraternização, como 200 jogos de pneus e 200 baterias para a frota de carros do Instituto e microscópios para os laboratórios que estão penando para funcionar. “O presidente do IPA tem que respeitar esse Poder, tem que dar satisfação à sociedade e dizer porque vai gastar tanto em eventos com o Instituto precisando de itens básicos para seu bom funcionamento. O que temos visto é que o que estava ruim está ficando muito pior”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...