Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Vila Natalina da Assistência Social e Juventude de Gravatá oportuniza negócios no espaço da Casa do Empreendedor

Postado em 25 de dezembro de 2023

As três casas montadas no local abrigam comércio de pessoas que fizeram cursos no Centro Profissionalizante

O Natal é um período muito bom para quem gosta de empreender e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, ofereceu um espaço de destaque para quem participou de cursos no Centro Profissionalizante, que fica no CRAS I, no bairro Cruzeiro. 


A Vila Natalina da Assistência Social e Juventude, que fica na Avenida Joaquim Didier até o Dia de Natal (25), apresenta as três Casas do Empreendedor, local que está oportunizando a comercialização de produtos feitos por essas pessoas que tiveram a atitude de aprender coisas novas e partir para as vendas.


Gabriele Santana e Graziele Ribeiro são empreendedoras e elas têm a G&G Tapiocaria. Elas estavam no espaço especial na noite de véspera do Natal e Gabriele falou um pouco da história delas até chegar na Casa do Empreendedor. “A gente estava na saga de procurar emprego e pensamos em desenvolver alguma coisa. Mas o que? Grazi e Gabi, por que não G&G Tapiocaria? É algo que a gente já faz em casa e gostamos de fazer. Daí começamos com tapioca, passou um mês e acrescentamos o hot dog e o cuscuz. A gente viu pelo Instagram da prefeitura a oportunidade de fazer o curso hot dog gourmet e fizemos. O professor Ivan deu oportunidade da gente vir para cá, apresentar nossa marca e desenvolver outros produtos. Foi aí que a gente desenvolveu também saladas, geleias, doces. O curso foi a porta para a gente mostrar nossa marca. Tem bastante oportunidade. Vi que tiveram outros cursos e não estava dentro da área que a gente queria, mas tivemos a oportunidade com a ceia natalina, o hot dog gourmet e o professor disse que futuramente terão outras oportunidades”. O perfil no Instagram é o @ggtapiocaria. 


Cintia Roberta da Silva, camareira, e Danielle Souza, cozinheira, viram nos cursos oferecidos pelo Centro Profissionalizante, no CRAS I, uma oportunidade para empreender e ganhar uma renda extra. “Eu já fiz o curso de ceia natalina, cachorro quente gourmet e doces e compotas. Foi através da prefeitura, pela Secretaria de Assistência Social que tivemos oportunidade e fomos convidadas a participar desses cursos, e foi muito boa a realização dele, tanto que deu oportunidade da gente estar aqui participando desse evento. É uma renda extra para o final de ano. Queria deixar de antemão o agradecimento ao prefeito, à primeira-dama que abriu esta oportunidade, nesta festa linda que está o Natal de Gravatá e estamos muito felizes em estar participando”. Quem quiser encomendar as geleias produzidas por elas pode ligar para (81) 9 9265-2378. 


A FinArt Ateliê Handmade também marcou presença na Casa do Empreendedor da Vila Natalina de Gravatá. Jussara Pereira da Silva, artesã, estava com a mãe, Josefa Maria Pereira da Silva, que também é artesã, expondo na noite de véspera do Natal. “Eu achei maravilhoso, porque nós não temos uma loja física, então é uma oportunidade maravilhosa onde a gente expõe nossos produtos para que as pessoas conheçam nosso trabalho. Eu sou muito grata pela oportunidade que a gente teve. Nós trabalhamos com biscuit, feltro, tecido e madeira. A família inteira trabalha: somos eu, minha mãe, meu pai, minha irmã e tenho uma filha que também se apresenta aqui no espetáculo. Literalmente uma família de artistas. E aqui é um expositor a céu aberto, todo mundo tendo a oportunidade de conhecer nosso trabalho, acho que é muito proveitoso isso. Foi a primeira vez que a gente teve uma oportunidade tão grande assim. A Vila está toda linda e para a gente é maravilhoso”. O perfil da marca é @finartatelie. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...