Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Vila Natalina da Assistência Social e Juventude de Gravatá oportuniza negócios no espaço da Casa do Empreendedor

Postado em 25 de dezembro de 2023

As três casas montadas no local abrigam comércio de pessoas que fizeram cursos no Centro Profissionalizante

O Natal é um período muito bom para quem gosta de empreender e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, ofereceu um espaço de destaque para quem participou de cursos no Centro Profissionalizante, que fica no CRAS I, no bairro Cruzeiro. 


A Vila Natalina da Assistência Social e Juventude, que fica na Avenida Joaquim Didier até o Dia de Natal (25), apresenta as três Casas do Empreendedor, local que está oportunizando a comercialização de produtos feitos por essas pessoas que tiveram a atitude de aprender coisas novas e partir para as vendas.


Gabriele Santana e Graziele Ribeiro são empreendedoras e elas têm a G&G Tapiocaria. Elas estavam no espaço especial na noite de véspera do Natal e Gabriele falou um pouco da história delas até chegar na Casa do Empreendedor. “A gente estava na saga de procurar emprego e pensamos em desenvolver alguma coisa. Mas o que? Grazi e Gabi, por que não G&G Tapiocaria? É algo que a gente já faz em casa e gostamos de fazer. Daí começamos com tapioca, passou um mês e acrescentamos o hot dog e o cuscuz. A gente viu pelo Instagram da prefeitura a oportunidade de fazer o curso hot dog gourmet e fizemos. O professor Ivan deu oportunidade da gente vir para cá, apresentar nossa marca e desenvolver outros produtos. Foi aí que a gente desenvolveu também saladas, geleias, doces. O curso foi a porta para a gente mostrar nossa marca. Tem bastante oportunidade. Vi que tiveram outros cursos e não estava dentro da área que a gente queria, mas tivemos a oportunidade com a ceia natalina, o hot dog gourmet e o professor disse que futuramente terão outras oportunidades”. O perfil no Instagram é o @ggtapiocaria. 


Cintia Roberta da Silva, camareira, e Danielle Souza, cozinheira, viram nos cursos oferecidos pelo Centro Profissionalizante, no CRAS I, uma oportunidade para empreender e ganhar uma renda extra. “Eu já fiz o curso de ceia natalina, cachorro quente gourmet e doces e compotas. Foi através da prefeitura, pela Secretaria de Assistência Social que tivemos oportunidade e fomos convidadas a participar desses cursos, e foi muito boa a realização dele, tanto que deu oportunidade da gente estar aqui participando desse evento. É uma renda extra para o final de ano. Queria deixar de antemão o agradecimento ao prefeito, à primeira-dama que abriu esta oportunidade, nesta festa linda que está o Natal de Gravatá e estamos muito felizes em estar participando”. Quem quiser encomendar as geleias produzidas por elas pode ligar para (81) 9 9265-2378. 


A FinArt Ateliê Handmade também marcou presença na Casa do Empreendedor da Vila Natalina de Gravatá. Jussara Pereira da Silva, artesã, estava com a mãe, Josefa Maria Pereira da Silva, que também é artesã, expondo na noite de véspera do Natal. “Eu achei maravilhoso, porque nós não temos uma loja física, então é uma oportunidade maravilhosa onde a gente expõe nossos produtos para que as pessoas conheçam nosso trabalho. Eu sou muito grata pela oportunidade que a gente teve. Nós trabalhamos com biscuit, feltro, tecido e madeira. A família inteira trabalha: somos eu, minha mãe, meu pai, minha irmã e tenho uma filha que também se apresenta aqui no espetáculo. Literalmente uma família de artistas. E aqui é um expositor a céu aberto, todo mundo tendo a oportunidade de conhecer nosso trabalho, acho que é muito proveitoso isso. Foi a primeira vez que a gente teve uma oportunidade tão grande assim. A Vila está toda linda e para a gente é maravilhoso”. O perfil da marca é @finartatelie. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá