Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Primeiro dia do Desfile Natalino “Em Busca da Estrela de Natal” é total sucesso e público lota espaço para assistir as apresentações

Postado em 09 de dezembro de 2023

O ponto de partida na Rua Cleto Campelo deu vida ao desfile, que coloriu o percurso até a Prefeitura Municipal de Gravatá

Na noite desta sexta-feira (08), às ruas de Gravatá se transformaram em um espetáculo de brilho e encanto com o tão aguardado Desfile Natalino "Em Busca da Estrela de Natal", destacando-se como o ponto alto da vibrante programação natalina da cidade.


O tema foi escolhido para contar uma história encantadora de como uma estrela conduziu os reis a encontrar o Salvador. 

Moradores e visitantes foram envolvidos por uma celebração marcada pelo entusiasmo de organizações e escolas de dança locais, tornando o evento uma verdadeira festa para a comunidade.

O ponto de partida na Rua Cleto Campelo deu vida ao desfile, que coloriu o percurso até a Prefeitura Municipal de Gravatá. Ao longo do trajeto, o público foi cativado por apresentações deslumbrantes, transformando este momento em uma celebração de união e festividade.


Coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o desfile é produzido pelas escolas e grupos de dança Alma Núcleo de Dança Alberto Lima, Academia ARTDANÇA Rosivânia Pereira, Execução em Movimento Deivison França, Expressão Independente Fábio Lima, Aura Dance Ed Lima, Fyamma Gabriella Dança e Educação, Escola de Dança Reverso Jó Silva, Academia de Dança Atitude, Studio de Dança Juninho Araújo, Escola de Capoeira e Dança Nigôlo, Horizon Family, Escola de Música Professor João Neto, Núcleo de Dança José Clévison. 


A aposentada Terezinha Albuquerque, veio de Recife curtir com sua família o desfile de Natal: “Eu estou achando um espetáculo sem igual para uma cidade dessa, é astronômico isso, é uma maravilha uma cidade dessa ter uma beleza dessa onde o Brasil não está passando uma fase muito boa. E uma festa dessa com tantos gastos para alegrar as pessoas e acalmar o coração de todo mundo”,disse. 


Clara Pedroza, designer, mora em Recife e aproveitou que estava no município para apreciar os encantos natalinos transmitidos com as apresentações: “Eu fico encantada com o Natal de Gravatá. Gravatá é uma cidade onde eu tenho uma memória afetiva muito grande, então tá tendo a chance de está aqui em um espetáculo tão bonito, em uma época tão especial no ano pra mim é uma oportunidade única, eu acho que qualquer pessoa deveria vim presenciar os espetáculos de Gravatá”.


A psicóloga, Rejane Amorim também mora em Recife, estava com sua família e compartilhou que: “Convido todo mundo para vir assistir, semana passada eu fui para Gramado e aqui não está deixando nada a desejar, muito lindo e vale a pena assistir”.


O secretário de turismo Marllon Lima, pontuou que: “Iniciando hoje nossos desfiles natalinos Em Busca da Estrela de Natal, mais de dez escolas de danças, grupo de capoeira e de Hip Hop participando, então toda comunidade envolvida de braços dados para fazer um grande espetáculo digno de grandes países que fazem por aí. Hoje, amanhã e próximo final de semana com desfile de natal, a Vilinha da Assistência Social toda, sexta, sábado e domingo deste mês, o Expresso Natalino que está fazendo grande sucesso. E a gente vai ter de 21 a 25 o Espetáculo Sob a Luz da Lua, espetáculo de ballet aéreo, então Gravatá tá recheado de coisa boa, aguardamos você no Natal de Gravatá A Caminho do Amor”.


Vale destacar que, a Feira de Artesanato Natalino acontece em Gravatá durante as festividades natalinas, onde estarão os produtos expostos nas sextas e sábados de dezembro das 16h às 21h na Praça da Matriz. 


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...