Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Primeiro dia do Desfile Natalino “Em Busca da Estrela de Natal” é total sucesso e público lota espaço para assistir as apresentações

Postado em 09 de dezembro de 2023

O ponto de partida na Rua Cleto Campelo deu vida ao desfile, que coloriu o percurso até a Prefeitura Municipal de Gravatá

Na noite desta sexta-feira (08), às ruas de Gravatá se transformaram em um espetáculo de brilho e encanto com o tão aguardado Desfile Natalino "Em Busca da Estrela de Natal", destacando-se como o ponto alto da vibrante programação natalina da cidade.


O tema foi escolhido para contar uma história encantadora de como uma estrela conduziu os reis a encontrar o Salvador. 

Moradores e visitantes foram envolvidos por uma celebração marcada pelo entusiasmo de organizações e escolas de dança locais, tornando o evento uma verdadeira festa para a comunidade.

O ponto de partida na Rua Cleto Campelo deu vida ao desfile, que coloriu o percurso até a Prefeitura Municipal de Gravatá. Ao longo do trajeto, o público foi cativado por apresentações deslumbrantes, transformando este momento em uma celebração de união e festividade.


Coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o desfile é produzido pelas escolas e grupos de dança Alma Núcleo de Dança Alberto Lima, Academia ARTDANÇA Rosivânia Pereira, Execução em Movimento Deivison França, Expressão Independente Fábio Lima, Aura Dance Ed Lima, Fyamma Gabriella Dança e Educação, Escola de Dança Reverso Jó Silva, Academia de Dança Atitude, Studio de Dança Juninho Araújo, Escola de Capoeira e Dança Nigôlo, Horizon Family, Escola de Música Professor João Neto, Núcleo de Dança José Clévison. 


A aposentada Terezinha Albuquerque, veio de Recife curtir com sua família o desfile de Natal: “Eu estou achando um espetáculo sem igual para uma cidade dessa, é astronômico isso, é uma maravilha uma cidade dessa ter uma beleza dessa onde o Brasil não está passando uma fase muito boa. E uma festa dessa com tantos gastos para alegrar as pessoas e acalmar o coração de todo mundo”,disse. 


Clara Pedroza, designer, mora em Recife e aproveitou que estava no município para apreciar os encantos natalinos transmitidos com as apresentações: “Eu fico encantada com o Natal de Gravatá. Gravatá é uma cidade onde eu tenho uma memória afetiva muito grande, então tá tendo a chance de está aqui em um espetáculo tão bonito, em uma época tão especial no ano pra mim é uma oportunidade única, eu acho que qualquer pessoa deveria vim presenciar os espetáculos de Gravatá”.


A psicóloga, Rejane Amorim também mora em Recife, estava com sua família e compartilhou que: “Convido todo mundo para vir assistir, semana passada eu fui para Gramado e aqui não está deixando nada a desejar, muito lindo e vale a pena assistir”.


O secretário de turismo Marllon Lima, pontuou que: “Iniciando hoje nossos desfiles natalinos Em Busca da Estrela de Natal, mais de dez escolas de danças, grupo de capoeira e de Hip Hop participando, então toda comunidade envolvida de braços dados para fazer um grande espetáculo digno de grandes países que fazem por aí. Hoje, amanhã e próximo final de semana com desfile de natal, a Vilinha da Assistência Social toda, sexta, sábado e domingo deste mês, o Expresso Natalino que está fazendo grande sucesso. E a gente vai ter de 21 a 25 o Espetáculo Sob a Luz da Lua, espetáculo de ballet aéreo, então Gravatá tá recheado de coisa boa, aguardamos você no Natal de Gravatá A Caminho do Amor”.


Vale destacar que, a Feira de Artesanato Natalino acontece em Gravatá durante as festividades natalinas, onde estarão os produtos expostos nas sextas e sábados de dezembro das 16h às 21h na Praça da Matriz. 


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá