Ppsstdo em 13 de dezembro de 2023
Momento de descontração é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes com deficiência, pois a terapia vai além do consultório
Na tarde da terça-feira (12) as crianças assistidas pelo CIG e seus familiares tiveram um momento de muita diversão e socialização. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma festa natalina para todos.
Lá as crianças foram recebidas com pipoca, algodão doce, pula-pula, pintura artística, recreação, uma mesa de bolo repleta de guloseimas, bem como um bingo recheado de prêmios.
A aposentada Maria José é avó e tutora de três netas autistas que são acompanhados pelo CIG e declara que ”hoje eu estou aproveitando essa oportunidade para agradecer, primeiramente a Deus e ao prefeito Joselito pelo atendimento do CIG. Minhas netas não interagiam, não socializavam e hoje, através desse atendimento de todos os profissionais do CIG elas estão interagindo. Na escola estão evoluindo, uma delas está indo para a escola sozinha e voltando sozinha. Esse momento é muito importante para as crianças, pois com o contato com outras pessoas e brincadeiras é importante socializar.”
Thays Aires, coordenadora técnica do órgão, destaca a importância terapêutica desse momento. ”Esse momento é muito feliz, porque a gente consegue associar, todo mundo precisa de um lazer, não é só à base da terapia, as famílias conseguem se socializar e não é apenas uma comemoração, é um ambiente terapêutico.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário