Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito Gomes entrega documentação no cartório e 98 famílias do Riacho do Mel, do Porta Florada e do Morada do Sol estão mais próximas de receberem seus títulos de propriedade

Postado em 06 de dezembro de 2023

Chefe do executivo municipal entregou os documentos e agora são aproximadamente são aproximadamente 800 famílias contempladas no município

Nesta quarta (06), o prefeito Joselito Gomes entregou a documentação desta fase de reurbanização, que contempla os moradores da área verde do Riacho do Mel e complementos do Porta Florada e do Morada do Sol, no Cartório de Registro de Imóveis de 1º Ofício do município.


Esse material será necessário para abertura de matrícula dos imóveis incluídos nesta etapa da Regularização Fundiária dentro do Programa Moradia Legal, numa parceria da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Procuradoria Geral do Município com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco – TJPE.

Vale lembrar que o objetivo da regularização fundiária e emissão de títulos de propriedade aos donos dos imóveis é levar dignidade a esses gravataenses que, por viverem em imóveis não regularizados, tinham que conviver com o medo de serem desapropriados de seus lares.


O secretário da pasta, Lula do Padre, pondera que “estamos dando sequência àquilo que começou em 2021, onde regularizações foram feitas no Porta Florada, continuaram em Mandacaru. Isso demonstra o compromisso do prefeito Joselito Gomes com as pessoas .”


O prefeito Joselito Gomes celebra mais esta etapa do processo de Regularização Fundiária – REURB que a sua gestão proporciona aos gravataenses. “Iniciamos aqui na cidade, no bairro Porta Florada e estamos trazendo hoje para o cartório mais 98 títulos de propriedade. O cartório estará preparando e quando estiver tudo concluído, estes títulos estarão sendo entregues àquela população que, até o momento, não tem nada que possa comprovar sobre a aquisição daquele imóvel. Este trabalho está sendo importante e necessário, a população está reconhecendo e aprovando. Já pudemos totalizar em torno de 800 títulos de propriedade. Tudo isto acontece, porque nosso foco é a população e o compromisso que temos é com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...