Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Espaço Inclusão oferece conforto e segurança no Natal de Gravatá

Postado em 09 de dezembro de 2023

A cidade destaca-se não apenas pelos enfeites festivos, mas pela construção de um ambiente onde cada cidadão, independentemente de suas limitações, pode participar ativamente das celebrações

Diante as emoções das celebrações natalinas em Gravatá, o Espaço Inclusão, estrategicamente localizado no Memorial da cidade, personifica o compromisso da gestão do Prefeito Joselito Gomes com a inclusão. Com um olhar especial para aqueles com deficiência ou mobilidade reduzida, assim como os idosos, este espaço dedicado oferece a garantia de conforto e segurança durante as apresentações festivas.


A iniciativa, fruto da colaboração entre o Centro de Inclusão Gravatá - CIG, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, destaca-se como um marco de cooperação em prol da acessibilidade.

Nesse contexto, a cidade destaca-se não apenas pelos enfeites festivos, mas pela construção de um ambiente onde cada cidadão, independentemente de suas limitações, pode participar ativamente das celebrações. O Espaço Inclusão é, assim, um testemunho vivo da colaboração entre setores da administração pública, promovendo um Natal verdadeiramente inclusivo para todos os habitantes de Gravatá.


Izabela Araújo, dona de casa, comentou que: "Eu achei muito bom porque antigamente era muito complicado trazer uma criança especial para está tendo esse luxo, desfrutar um pouquinho, se divertir, sair da monotonia de está sempre em casa com aquela privação. Aqui foi maravilhoso, foi ótimo, minha filha está adorando e está brincando bastante".


Juliana Alves, coordenadora do CIG, fala dessa iniciativa: "Mais uma vez a gestão do padre Joselito com o olhar diferenciado vem aqui justamente o CIG com a Secretaria de Turismo organizamos esse espaço para que as pessoas, as crianças, os adolescentes, idosos, pessoas com deficiência elas possam vir assistir o espetáculo natalino de uma forma acessível".

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...