Postado em 09 de dezembro de 2023
A cidade destaca-se não apenas pelos enfeites festivos, mas pela construção de um ambiente onde cada cidadão, independentemente de suas limitações, pode participar ativamente das celebrações
Diante as emoções das celebrações natalinas em Gravatá, o Espaço Inclusão, estrategicamente localizado no Memorial da cidade, personifica o compromisso da gestão do Prefeito Joselito Gomes com a inclusão. Com um olhar especial para aqueles com deficiência ou mobilidade reduzida, assim como os idosos, este espaço dedicado oferece a garantia de conforto e segurança durante as apresentações festivas.
A iniciativa, fruto da colaboração entre o Centro de Inclusão Gravatá - CIG, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, destaca-se como um marco de cooperação em prol da acessibilidade.
Nesse contexto, a cidade destaca-se não apenas pelos enfeites festivos, mas pela construção de um ambiente onde cada cidadão, independentemente de suas limitações, pode participar ativamente das celebrações. O Espaço Inclusão é, assim, um testemunho vivo da colaboração entre setores da administração pública, promovendo um Natal verdadeiramente inclusivo para todos os habitantes de Gravatá.
Izabela Araújo, dona de casa, comentou que: "Eu achei muito bom porque antigamente era muito complicado trazer uma criança especial para está tendo esse luxo, desfrutar um pouquinho, se divertir, sair da monotonia de está sempre em casa com aquela privação. Aqui foi maravilhoso, foi ótimo, minha filha está adorando e está brincando bastante".
Juliana Alves, coordenadora do CIG, fala dessa iniciativa: "Mais uma vez a gestão do padre Joselito com o olhar diferenciado vem aqui justamente o CIG com a Secretaria de Turismo organizamos esse espaço para que as pessoas, as crianças, os adolescentes, idosos, pessoas com deficiência elas possam vir assistir o espetáculo natalino de uma forma acessível".
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário