Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Espaço Inclusão é sucesso no Natal de Gravatá - A Caminho do Amor

Postado em 25 de dezembro de 2023

Pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e deficientes físicos, estão com local adequado para assistir ao espetáculo “Sob a Luz da Lua” com segurança e conforto

Desde 2021 que a cidade de Gravatá tem um cuidado especial com todas as pessoas e com aquelas que têm algum tipo de dificuldade de locomoção não é diferente. 


No Natal de Gravatá, o Espaço Inclusão é o local reservado para essas pessoas, o que garante que elas possam assistir ao fascinante espetáculo “Sob a Luz da Lua”, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e pela MOWA, Escola de Dança e Produções Artísticas, de forma única.

Aqui estão alguns depoimentos de pessoas que fizeram uso do Espaço Inclusão e que aprovaram mais essa iniciativa da Prefeitura de Gravatá. 


Sônia Maria, educadora e escritora. “Achei uma iniciativa muito boa, excelente. Eu tenho problema de atrofia muscular e fiquei muito feliz quando cheguei aqui no espaço do evento que tem um espaço só para os idosos e quem tem algum problema de mobilidade. Parabéns para a equipe”. 


Ana Maria Barros, aposentada e assessora da Secretaria de Finanças do Cabo de Santo Agostinho. “Eu venho duas vezes por mês, porque Gravatá sempre foi minha paixão. Este evento é uma coisa que é necessário e gostei muito. Foi muito importante essa iniciativa da prefeitura. Já teve um dos eventos que eu também fiz uso desse espaço”.


Olga Sampaio Cavalcanti, professora aposentada. “Eu achei maravilhoso. estou muito contente em estar aqui e de ser recebida pelo guarda, pois eu disse a ele que não podia ficar muito tempo em pé e estou com um problema de visão. Tenho 84 anos, mas gosto muito de festa e tinha muita vontade de conhecer. Domingo passado fui para Garanhuns e achei uma coisa linda. Hoje também estou achando muito bonito. Moro em Novo Lino, em Alagoas, e vim prestigiar junto com meu filho e uma amiga assistente social de Palmares. O espaço é maravilhoso, muito obrigada por tudo!”. 


Maria Gomes de Holanda, aposentada. “Eu estou vindo de Camaragibe, para a casa do meu filho e eu nunca vi esse espetáculo, foi a primeira vez e adorei. E adorei também esse espaço, só em chegar aqui e sentar, assistir um espetáculo desse. E trouxe minha vizinha, que é amiga de infância e para onde a gente vai, leva ela, para qualquer lugar e Gravatá não podia ficar de fora”. 


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, disse: “Tem sido uma preocupação constante do prefeito Padre Joselito a questão da inclusão. A gente vê pelo próprio espetáculo o quão inclusivo é. Pessoas com deficiência, autistas, a gente tenta de certa forma mostrar que a pessoa que tem algum tipo de restrição, ela também é capaz e pode estar no nosso meio tranquilamente. O Espaço Inclusão é extremamente necessário para que as pessoas possam vir contemplar o quão belo tem sido o nosso espetáculo de Natal. Não apenas no Natal, nós fazemos questão de ter, tivemos nos desfiles, no palco É Natal, estamos agora no espetáculo Sob a Luz da Lua e assim tem sido em todos os eventos, uma preocupação do prefeito para que de fato haja essa inclusão”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá