Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Escola Municipal Jesus Pequenino precisava de reforma e Prefeitura de Gravatá atende pedido da comunidade escolar e vai ampliar a unidade de ensino

Postado em 04 de dezembro de 2023

Ordem de Serviço foi assinada na tarde da segunda (04) pelo prefeito da cidade, Joselito Gomes, uma obra que terá investimento de recursos próprios

A Escola Municipal Jesus Pequenino vai passar por obras de reforma e ampliação, após assinatura da Ordem de Serviço, na tarde da segunda (04), pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, um desejo antigo de todos que fazem parte desta unidade de ensino.


A obra, uma indicação do vereador Nego Suíno, será realizada com recursos próprios de aproximadamente R$ 337.000,00 (trezentos e trinta e sete mil reais).  


Dentre os serviços que serão realizados, estão: ampliação da cozinha e construção de despensa para armazenar os alimentos de forma adequada; construção de banheiro exclusivo para funcionários. Banheiros masculinos e femininos e banheiro com acessibilidade; construção das salas de coordenação e direção, bem como, da sala dos professores; construção de duas novas salas e da biblioteca; construção do refeitório, da quadra de playground, garantindo espaço para recreação e convivência; revisão predial: telhado, pintura, rede elétrica; instalação de dois reservatórios de água potável, com capacidade de 15 mil litros de água; e integração e acessibilidade em todos os espaços da escola.


Elaine Janaína, diretora da escola, fala sobre esse desejo antigo de funcionários e alunos da unidade de ensino. “É um desejo antigo de toda escola, de toda comunidade que faz parte daqui do entorno, a escola tem 37 anos e nunca foi feito o que será feito nessa reforma. Então a comunidade merece, a escola precisava muito e graças a Deus veio na gestão certa, na gestão do prefeito Joselito. Estamos bastante agradecidos, eu fui convidada esse ano para ser gestora dessa escola e quando cheguei foi logo o que os funcionários falaram para mim, lute para conseguir a nossa reforma, porque só temos um banheiro, a escola é pequena, quando chove os alunos saem na chuva para pegar a merenda, porque tem que andar o entorno todo para entrar na escola e todas as vezes que vi a nossa secretária de educação, Ninha, eu falava: minha reforma da escola. Graças a Deus o prefeito teve esse olhar e a nossa escola foi contemplada e estamos muito felizes com isso”. 


O vereador Nego Suíno explicou o motivo da indicação. “Eu passo aqui próximo todos os dias e eu vi que realmente precisava de uma reforma aqui, pois fizeram uma no governo passado, mas só fizeram pintar a escola e agora precisa de fato de uma reforma. Essa escola com quase 300 alunos tem um banheiro para todo mundo. Agora, com a administração do prefeito Joselito, as coisas vão andar. Foi uma indicação minha, pedindo a ampliação também, e os colegas aprovaram. Está aí, o trabalho do prefeito, junto com a secretária de Educação e os funcionários”. 


Ninha Professora, secretária de Educação de Gravatá, fala que a obra vai trazer dignidade a mais uma comunidade escolar da cidade. “Mais uma conquista da educação como um todo e a reforma tão esperada vai ser concretizada. Hoje estamos iniciando, dando a Ordem de Serviço, de um serviço que já era para ter sido feito há muito tempo e que foi feito só uns arrumados e agora de fato vamos fazer a reforma da escola Jesus Pequenino, vai transformar esse espaço de forma que fique agradável para os alunos, o funcionários e os pais também tenham o prazer de fazer parte desse espaço. É com muita satisfação que estamos mais uma vez para mais uma Ordem de Serviço com conclusão, como a gente tem trabalhado e cumprindo os prazos. Essa escola tem quatro meses para conclusão e a gente espera finalizar nesse período e daqui a quatro meses a gente volta, se Deus quiser, para inaugurar esse espaço que não tenho dúvida que o pessoal vai ficar satisfeito com o que vai ver quando voltar”.   


O prefeito Joselito Gomes fala que o planejamento é sempre fazer o melhor pela educação de Gravatá. “Mais um equipamento da educação sendo reformado para que fique um ambiente adequado, com acessibilidade, com tudo que se faz necessário para que o ensino em Gravatá continue sendo um ensino de qualidade, porque as estruturas estão sendo preparadas para que isto aconteça. A Escola Jesus Pequenino, uma indicação do vereador Nego Suíno, para que essa reforma pudesse ser iniciada e hoje foi dada a Ordem de Serviço para isso. Dentro do planejamento da Secretaria de Educação vamos seguindo com esse trabalho de reforma das escolas, porque o compromisso que temos é com as pessoas”. 


O evento teve a presença ainda de secretários municipais e executivos, funcionários da prefeitura, além dos vereadores Nino da Gaiola e Régis da Compesa. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil